terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tite descarta surpresas, mas diz que não pensa na lista para o Mundial

Tite treino do corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite, durante treino do Corinthians, no CT
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O técnico Tite tem menos de um mês para enviar à Fifa a primeira lista de jogadores que defenderão o Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Mesmo com um elenco não muito recheado de opções para fazer mistério, o treinador garante que, neste momento, prefere não pensar nela.

O Timão será obrigado a entregar no dia 26 de outubro os nomes dos 35 atletas inscritos. Um mês depois, diretoria e comissão técnica cortarão 12 jogadores, formando assim o grupo de 23 que viajará ao Oriente no dia 4 de dezembro.

– Antes (da lista) tem todo um processo. Agora, tiro de lado. A atenção não é para isso nesse momento. Sou chato pra caramba. Eu cobro os atletas diariamente no sentido de conscientizar para a intensidade e qualidade do treinamento. A lista só vai sair depois – afirmou.

Com um elenco de 32 jogadores, Tite terá de recorrer a atletas das categorias de base para completar a primeira lista. Para a segunda, as dúvidas são pequenas, restando teoricamente uma vaga para ser preenchida por Weldinho, Willian Arão ou Giovanni. No entanto, o treinador ainda teme perder algum jogador em virtude de lesões mais graves.

– Eu não quero, mas pode sair alguma lesão. É claro que eu tenho um esboço. Não vai fugir do que vocês (jornalistas) acompanham – ressaltou. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians