terça-feira, 2 de outubro de 2012

Com nova lesão muscular, Jorge Henrique não enfrenta o Náutico

LANCEPRESS! - 02/10/2012 - 17:59 São Paulo (SP)

Jorge Henrique - Treino do Corinthians (Foto: Tom Dib)
Jorge Henrique segue lesionado no Corinthians (Foto: Tom Dib)

Peça importante no esquema de jogo do técnico Tite na conquista da Copa Libertadores, Jorge Henrique segue sem condições de atuar pelo Corinthians. O camisa 23 passou por exames nesta terça-feira e uma nova lesão no músculo adutor da coxa esquerda foi apontada. Com isso, ele não pega o Náutico, no próximo sábado.

Apesar do problema não ter grande gravidade, o departamento médico do Timão acha pouco provável que o atacante se recupere 100% até o duelo com os pernambucanos. Outro fator que preocupa é o fato do jogador ter ficado fora dos últimos treinamentos. Caso o coloque em campo, a comissão técnica acredita ser um risco de agravar o problema.

- É uma outra lesão na coxa. Ele vai continuar tratando, mas para sábado é muito difícil. Vamos com calma, pois não é nada de mais - explicou Guilherme Runco, médico do clube.

Mais tarde, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, foi a vez de Tite falar de Jorge Henrique. Ele também citou as condições físicas que vive o atleta para vetá-lo para a viagem até Recife.

Com Romarinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jorge Henrique seria uma opção a mais para o setor ofensivo. Como virou baixa, a tendência é que Tite escale o argentino Martínez ao lado de Paolo Guerrero no ataque.