terça-feira, 2 de outubro de 2012

Timão se reapresenta e faz atividade esvaziada sem 14 jogadores no CT

LANCEPRESS! - 02/10/2012 - 17:13 São Paulo (SP)

Tite - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Tite comanda o treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)

O Corinthians voltou aos trabalhos no CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira. Sem poder contar com 14 jogadores na atividade técnica, Tite teve de escalar o seu auxiliar Fabio Carille como lateral-esquerdo. Com a semana vazia após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último domimgo, a comissão técnica preferiu recuperar e preservar alguns atletas.

Apesar de todos os "desfalques", o único que segue no departamento médico é Jorge Henrique. Com dores musculares na coxa esquerda, o atacante segue fora de combate. Denner e Chicão, o segundo volta de uma cirurgia de hérnia inguinal, fizeram um leve trabalho físico com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Já Emerson Sheik, que voltou da folga que ganhou desde quinta-feira, trabalhou apenas a parte física. O camisa 11 ainda tem duas partidas de gancho do STJD para cumprir. Ele foi suspenso por seis jogos após xingar o árbitro Péricles Bassols, no duelo contra o Atlético-MG.

Titulares da defesa alvinegra, Paulo André e Alessandro foram outros preservados. O zagueiro fez trabalhos específicos na academia do clube e o lateral apenas correu em volta do gramado. A lista de ausentes também conta com Cássio, Fábio Santos, Paulinho e Ralf, com a Seleção Brasileira, e Martínez, que representará a Argentina, no Superclássico das Américas desta quarta-feira.

Por fim, garotos recém-promovidos ao time profissional fecham o montante de ausentes. Giovanni, Antonio Carlos e Matheus Caldeira estão com o time sub-20, que enfrenta o Avaí, nesta terça-feira, na Ressacada, pela Copa do Brasil da categoria.

A equipe alvinegra volta a campo no próximo sábado. O compromisso pelo Campeonato Brasileiro será contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, às 16h20.