terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pensando no Mundial de Clubes, Paulo André fala sobre o Chelsea

Apesar de ainda faltar dois meses para o Mundial de Clubes, o titular da defesa alvinegra, Paulo André, já está ciente sobre um dos seus possíveis adversários, o Chelsea (ING), na final da competição no Japão.

Estrela do time inglês na conquista da última Champions League, Didier Drogba deixou o clube e seguiu para o Shanghai Shenhua, da China. A saída do centroavante foi comemorado por Paulo André, o camisa 13 do Timão.

"Para nós, zagueiros, ajuda (a saída). O Drogba é um jogador de qualidade, que incomoda muito. Mas tem o Fernando Torres, que é perigoso, é mestre naquela bola enfiada no limite da linha de impedimento. E nós jogamos pressionando o adversário. Então temos de ter cuidado", afirmou durante entrevista no Programa Bem, Amigos!, do canal SporTV.

Para confrontar o Chelsea, o Timão precisará passar pelas semifinais no dia 12 de dezembro. Até lá, a equipe alvinegra terá que enfrentar um representante africano, japonês ou, até mesmo, o Auckland City, da Nova Zelândia.

Segundo Paulo André, a equipe de Londres deverá vir diferente para o torneio intercontinental. "Acredito que o Chelsea está se montando, se formando, com jogadores jovens e muita velocidade do meio para a frente. Acho que, em outubro ou novembro, vamos ter uma cara mais definida do que vamos enfrentar", explicou.

O jogador alvinegro ainda sugeriu como o Timão deverá atuar nas partidas decisivas no Japão. "A proposta de jogo do Corinthians é de jogar no campo todo, a defesa tentando empurrar o time. Acho que a gente até se assemelha ao estilo de jogo do Chelsea e isso pode nos ajudar", finalizou. As informações são do Lancenet.