terça-feira, 2 de outubro de 2012

Técnico Tite indica que Martinez ficará com a vaga de Romarinho

Martinez Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Martinez deve ser titular no sábado, contra o Náutico
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O departamento médico terá um papel decisivo na escalação do Corinthians na partida contra o Náutico, sábado, às 16h20, nos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Tite quer aguardar o retorno dos cinco jogadores que disputarão o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, nesta quarta-feira, para saber quem tem condições de ser utilizado.

O treinador só adiantou que Martinez deve ocupar o lugar de Romarinho no ataque. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último domingo, no Pacaembu, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

– Tendo condições, joga o Martinez – afirmou Tite.

Além do gringo, o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Fábio Santos e os volantes Ralf e Paulinho também participarão da partida e necessitarão de uma avaliação médica. Eles se reapresentação ao Timão na quinta-feira e, se estiverem liberados, viajarão novamente já na sexta para Recife.

– Inicialmente, eles vão para o jogo, mas quinta vamos fazer uma avaliação médica e física. A partir disso, vamos definir a equipe. Enquanto isso, vamos trabalhando com outros atletas para que estejam preparados – ressaltou o comandante.

Três jogadores considerados titulares estão no departamento médico. O zagueiro Chicão passou por uma cirurgia de hérnia inguinal e passa pelo processo de recuperação. Os atacantes Jorge Henrique, com uma lesão na coxa esquerda, e Emerson, suspenso pelo STJD, aumentam a lista. Estes dois últimos têm perdido espaço desde a Libertadores.