sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Danilo lamenta início ruim do Timão: 'Dava para brigar pelo título'

danilo corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Danilo admite que dava para brigar pelo Brasileiro
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians corre atrás de mais seis pontos no Campeonato Brasileiro para iniciar o planejamento do Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão. Mas, entre os jogadores, está o sentimento de que o Timão poderia conquistar o bicampeonato nacional se não tivesse que abrir mão das primeiras rodadas em virtude da Taça Libertadores.

- Dava para brigar pelo título. Depois da Libertadores, voltamos ao mesmo ritmo e com um rendimento muito alto. No começo perdemos pontos que agora fazem falta para estarmos lá em cima – afirmou o meia Danilo.

O Timão esqueceu o Brasileiro durante o mata-mata do torneio sul-americano. O técnico Tite mesclou titulares e reservas nas sete primeiras partidas. Neste período, a campanha alvinegra foi pífia e o colocou na zona do rebaixamento: quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Desde então, o Corinthians vem em crescimento, mas sem conseguir atingir as primeiras colocações. O Alvinegro é dono da terceira melhor campanha do segundo turno, com 15 pontos, apenas três abaixo do Bahia. No geral, aparece em oitavo lugar, com 39, seis a menos que a meta de 45 estipulada pela comissão técnica para não correr mais riscos de rebaixamento. São 20 de diferença para o líder Fluminense.

- Precisamos subir na tabela e procurar uma melhor posição. Temos esse objetivo de pontos e queremos que seja um trampolim para chegarmos bem ao Mundial no fim do ano – ressaltou o armador.

Assim que o alvo for atingido, a comissão técnica vai começar a preservar alguns titulares mais desgastados. Danilo é um deles. Titular absoluto da equipe, o meio-campista não esconde o desejo por um período de descanso antes da viagem para o Japão, em 4 de dezembro.

- Estamos esperando por esses dias. Temos um torneio muito importante pela frente. Vamos acatar o que a comissão técnica decidir para chegarmos bem no fim do ano.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians