sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Danilo aprova esquema com homem de referência diante do Náutico

LANCEPRESS! - 05/10/2012 - 13:01 São Paulo (SP)

Danilo - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Danilo gosta de jogar com atacante de referência (Foto: Tom Dib)

O meio campista Danilo, vice-artilheiro do Corinthians na temporada ao lado de Paulinho, com onze gols, aprovou a formação que deve encarar o Náutico, neste sábado, nos Aflitos, tendo como homem de referência o centroavante Guerrero. Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o jogador afirmou que a presença do peruano traz a opção de um pivô:

- Não muda, muda só o pivô, com uma referência. Nos ultimos jogos ele está jogando, é um ponto forte, dá tempo para a gente chegar de trás - afirmou.

Danilo também confessou que gosta de jogar com um atacante de área. Para o camisa 20, a presença do peruano facilita o trabalho dos meias na armação das jogadas, e tanto ele quanto Douglas gostam da formação. Além disso, Guerrero balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Timão diante do Botafogo, e foi muito elogiado por Tite após a partida diante dio Sport na última rodada:

- Para a gente é muito bom ter esse pivô, para quem joga meio vir de trás, da tempo para fazer essa jogada. O cara segura a bola, dá para chegar e finalizar. Eu e o Douglas gostamos, dá pra cruzar que sempre vai ter alguém para fazer o gol - explicou Danilo.

Sobre a posição do Corinthians na competição, o jogador acredita que a equipe poderia estar lutando nos lugares de cima da tabela, se não tivesse perdido alguns pontos importantes no começo do campeonato:

- Dava para brigar, depois do Botafogo pra cá, voltou o ritmo, o rendimento foi muito alto. Mas no começo perdemos pontos que agora fazem falta para estar em cima - afirmou.

Questionado sobre as ropetensões no Brasileirão e se já é o momento de pensar no Mundial de Clubes, em dezembro, Danilo foi taxativo:

- Ainda não, é Brasileiro. Temos que subir na tabela, procurar uma posição melhor, temos esse objetivo. É um trampolim para a gente chegar bem no Mundial - finalizou.