quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sem liberação, Nenê lamenta não defender o Corinthians

LANCEPRESS!
Publicada em 19/07/2012 às 15:48
São Paulo (SP)

Nenê não conseguiu a liberação do Paris Saint-Germain (FRA) e, por conta disso, não reforçará o Corinthians para a disputa do Brasileirão e do Mundial de Clubes.

- Conversei algumas vezes com representantes do Corinthians e criei a real expectativa de voltar para meu país e disputar o Mundial do Japão, no final do ano. Meus filhos, que moram em Jundiaí, até pediram para que eu fosse para o Parque São Jorge. Mas tenho mais um ano de contrato com o PSG e essa decisão não dependia apenas de mim - disse o jogador, por meio de sua assessoria.

Nesta quinta-feira, o meia teve uma conversa com Leonardo, diretor de futebol do clube francês, e ouviu que, diante da proposta apresentada pelo clube alvinegro, a liberação seria impossível.

O Timão, que vinha negociando por meio de um intermediário, entrou em contato com os franceses, mas ouviu a negativa diante da tentativa de conseguir a liberação sem custos, por empréstimo.

Havia uma expectativa grande do jogador pela possibilidade de defender o Timão, clube que seus filhos pedem para que ele jogue um dia. A negativa, porém, não significa a permanência do atleta no clube. Com a contratação o sueco Ibrahimovic, a tendência é que ele seja negociado com outro clube da Europa. O Galatasaray, da Turquia, é o favorito.

Com contrato até junho de 2013, Nenê nem deve viajar para os Estados Unidos junto do grupo nesta sexta-feira, onde a delegação inicia a segunda parte da pré-temporada.

Artilheiro da última edição do campeonato francês com 21 gols, ao lado de Olivier Giroud, do Montpellier, ele completou 31 anos nesta quinta-feira.