quinta-feira, 19 de julho de 2012

Flamengo 0 x 3 Corinthians: Douglas brilha, marca duas vezes e Timão vence clássico

A preocupação de muitos corintianos era quem seria o substituto de Alex, vendido após o fim da Libertadores. Douglas, contratado no começo da temporada, parece ser a resposta. O meia brilhou e contribuiu para a boa vitória por 3 a 0 contra o Flamengo, com dois gols. Danilo fez o terceiro e belo gol. O time de Tite mostrou a efetividade de sempre e não deu chances para um Flamengo sem qualquer criatividade.

Com o resultado positivo, o Timão chega aos 11 pontos e alcança a 13º posição ultrapassando o rival Santos. Na próxima rodada, o clube paulista enfrenta a Portuguesa. O Flamengo cai para a 10ª posição com 15 pontos e busca a recuperação contra o Cruzeiro, na 11ª rodada.

Douglas brilha e Timão faz 2 a 0

O primeiro tempo começou disputado e as duas equipes se respeitavam bastante. Equanto o Corinthians atacava com a subidas de Danilo e Fábio Santos e as finzalições de Romarinho, o Flamengo explorava as jogadas pelos lados do campo com Botinelli e Léo Moura.

Aos 18 minutos, o Corinthians começou a mostrar a força da jogada coletiva. Danilo, Fábio Santos e Douglas trocaram passes e Romarinho finalizou para boa defesa de Paulo Victor. O goleiro flamenguista foi acionado um minutos depois, quando Fábio Santos cruzou rasteiro e Romarinho finalizou. O Flamengo respondeu aos 24 minutos: Magal recebeu na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, Vágner Love tentou o carrinho e não alcançou.

Quando a partida parecia mais equilibrada, aos 28 minutos Botinelli vacilou e perdeu a bola para Douglas, que entrou livre na área e tocou na saída do goleiro. Timão 1 a 0. O Flamengo tentou partir para cima, mas tinha muita dificuldades em criar jogadas e não era efetivo. E Douglas aproveitou para ampliar o marcador, aos 40 minutos, o meia acertou um lindo chute de fora da área e fez o segundo gol dele e do Corinthians. Romarinho teve outra oportunidade, um minuto depois, mas chutou por cima. E a primeira etapa ficou nisso.

Golaço de Danilo e pênalti desperdiçado

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Adryan no lugar de Botinelli e ameaçou partir para cima. Porém, o clube carioca pecava na eficiência e não conseguia finalizar no gol de Cássio. E aos 10 minutos, o Timão fez o terceiro e lindo gol. Na entrada da área pela direita, Romarinho tabelou com Douglas e deu um passe alto para Danilo na esquerda, o meia chutou de três dedos e fez um golaço.

Joel Santana decidiu apostar tudo no ataque e colocou Mattheus, filho do ex-atacante Bebeto, no lugar de Hernane. Mas, foi do outro lado que a oportunidade surgiu.Aos 27 minutos, Douglas receebu na entrada da área, tentou tocar para Emerson, que foi calçado e o árbitro marcou pênalti, corretamente. E foi aí que Paulo Victor apareceu, Emerson bateu rasteiro no canto e o goleiro foi buscar.

O Flamengo tentou aproveitar o momento para pressionar, mas as únicas chances que teve foram em bolas chutadas de fora da área e alguns cruzamentos. Aos 37 minutos, Mattheus cruzou uma bola na área e Cássio se esticou todo para tirar a bolad a área e não deixar Vágner Love finalizar. O Timão aproveitou a falta de empenho rubro-negra e manteve a posse de bola no ataque e esperou o final de jogo. Show corintiano no Engenhão.