quinta-feira, 19 de julho de 2012

Alvo do Timão, Gil lamenta postura do Valenciennes

Felipe Bolguese
Publicada em 19/07/2012 às 18:13
São Paulo (SP)

O Corinthians havia escolhido o nome de Gil, do Valenciennes (FRA), como o preferido para reforçar a defesa no segundo semestre. No entanto, o clube francês não aceitou a proposta e a contratação tornou-se improvável, uma vez que a janela de transferências se fecha nesta sexta-feira.

O jogador disse que só ficou sabendo da nova procura do Timão pela imprensa, e mostrou-se chateado com a postura de seu clube. Segundo ele, haviam lhe prometido a liberação desde a última janela, em janeiro, quando os corintianos fizeram a primeira oferta.

- Não tem chance, não (de voltar). Eu mesmo não fiquei sabendo dessa nova investida, minha mulher que me avisou que viu no jornal. Eu quero voltar toda hora, o futebol brasileiro está muito bom de se jogar, está melhor que o europeu, na minha opinião. Infelizmente, não posso fazer o que eu quero - lamentou, ao LANCENET!.

O Valenciennes o contratou por 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) em agosto do ano passado e firmou contrato até agosto de 2015. Para liberá-lo, exige entre 3 e 4 milhões de euros, segundo o presidente Jean-Raymond Legrand.

- Eles são difíceis... Eles não têm essa coisa de cumprir a palavra. Para mim, a palavra vale mais do que uma coisa assinada. Eu tenho vontade de voltar para o Brasil. Eles garantiram na janela passada que me liberariam, quando houve o interesse do Corinthians, mas não liberaram - disse o jogador de 24 anos.

Gil tem sido titular de sua equipe, que neste momento realiza a pré-temporada. O Campeonato Francês começa no dia 11 de agosto.

A maior lamentação é não poder disputar o Mundial da Fifa, em dezembro, com a camisa do Corinthians.

- Eu fico muito chateado. Agradeço ao pessoal do Corinthians, pela confiança, eu vou procurar saber com meu empresário, com o clube aqui. Quem não quer disputar um Mundial, e ainda mais pelo Corinthians? - finalizou o zagueiro.

Plano B não dá certo

Sem acordo com Gil, o Corinthians foi atrás do zagueiro chileno José Rojas, capitão da Universidad de Chile, que havia sido oferecido por seu empresário. O clube chileno, no entanto, recusou a proposta de cerca de 1,5 milhão de dólares e descartou vendê-lo. O fato gerou revolta de sua esposa no Twitter.