sexta-feira, 6 de julho de 2012

No adeus, Castán mira Seleção e agradece a Tite: 'Fundamental'

Leandro Castan disse adeus ao Corinthians nesta sexta-feira. Negociado com o Roma por R$ 13 milhões, o jogador concedeu uma entrevista coletiva de despedida, no CT Joaquim Grava, para agradecer ao clube e, principalmente, ao técnico Tite por ter apostado nele para substituir o ex-capitão William no ano passado. Com o filho Gabriel no colo, o defensor disse que o alvo agora na Europa é conseguir uma chance na seleção brasileira.

– Queria agradecer a todo o pessoal que trabalhou comigo no Corinthians, desde segurança ao presidente. Deixo meu agradecimento ao Tite, que é um cara fundamental na minha carreira. Ele me revelou, me subiu com 18 anos no Atlético-MG e me colocou para jogar quando vim para o Corinthians. Sou grato a todos – afirmou.

Leandro Castan, Corinthians, despedida (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Leandro Castán, com o filho, se despede dos colegas (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Castán foi contratado do Barueri em 2010, mas só ganhou mais espaço no ano passado quando William encerrou a carreira. Depois disso, o zagueiro não mais saiu da equipe, tendo grande desempenho nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Taça Libertadores em 2012.

– Quando o William saiu a desconfiança era grande, eu não era o principal substituto. Na pré-temporada, o Tite me chamou para conversar e me deu uma oportunidade de começar. Ele disse que estava nas minhas mãos e que era para agarrar a chance. Eu procurei me esforçar muito nos treinamentos – disse.

Aos 25 anos, Leandro Castán assinou contrato de quatro temporadas com o Roma e não esconde que a meta é ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira. Ele, aliás, chegará a um clube com histórico de fornecer defensores ao time brasileiro, casos de Juan, Antônio Carlos e Aldair.

– É um clube preparado para os brasileiros. Estou indo para a minha carreira deslanchar mais ainda. Sei que não estarei escondido. É um campeonato forte e posso disputar ainda a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Jogando em alto nível, creio que posso ter essa chance. Acredito que essa chance ainda vai pintar.

Leandro Castán com o filho na coletiva do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Leandro Castán, com o filho Gabriel na coletiva (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Clique e assista a vídeos do Corinthians