sexta-feira, 6 de julho de 2012

Emerson, Tite, Bernardinho e Fla-Flu unidos disputam Frase da Semana

Enquanto um técnico tenta resolver os problemas antes da competição mais importante, outro comemora a maior conquista de seu clube. Se um dirigente pensou no marketing para reforçar seu time, um treinador rejeitou uma grande estrela. Veja os concorrentes à Frase da Semana do "Redação SporTV" e escolha a sua favorita.

Clique aqui para votar na Frase da Semana

O primeiro candidato é o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho. O treinador espera que a eliminação da Liga Mundial, antes mesmo das semifinais, sirva de lição para a Olimpíada, que começa no dia 27 de julho.

- Espero que a dor nos faça a crescer. Isso é o importante, a dor, saber passar por isso e pensar no nosso imediato objetivo, que é Londres - disse Bernardinho.

Também em contagem regressiva para chegar a Londres, a saltadora Juliana Veloso teve a desagradável surpresa de ser demitida do Fluminense. No entanto, acredita que seu desempenho nos Jogos não será afetado.

- Não vai ser por causa de pessoas tão pequenas que eu vou deixar o meu trabalho de quatro anos acabar - desabafou a atleta.

seedorf aeroporto botafogo (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Seedorf chegou ao Rio e foi recepcionado por multidão de botafoguenses (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Muito motivado está o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, com a chegada do meia Seedorf ao clube da Estrela Solitária. Para o dirigente, mais que um grande jogador, o holandês é uma excelente marca.

- Precisávamos de um Clarence Seedorf no nosso time. Precisávamos dessa marca, desse atleta, desse mega jogador de futebol, tanto para dentro das quatro linhas como para dentro do vestiário - afirmou, em participação no "Bem, Amigos!" de segunda.

Por outro lado, o técnico da seleção do Reino Unido, Stuart Pearce, não está preocupado com o mundo das celebridades. O treinador do time anfitrião dos Jogos explicou que escolheu seu time apenas por critérios técnicos e, por isso, o meia David Beckham está fora.

- Eu tenho muito respeito pelo David Beckham e pelo que ele fez para trazer os Jogos Olímpicos para cá. Eu não fiz a escolha pensando em celebridade, na venda de ingressos e, certamente, não pensei em nacionalidade.

Matéria SporTV News golfista paralímpico 3 (Foto: Reprodução/SporTV)Eduardo Schultz tenta chegar a Jogos Paralímpicos
no golfe (Foto: Reprodução/SporTV)

Já Eduardo Schultz sonha disputar uma Paralimpíada, quem sabe em 2020. Depois de ter a perna direita amputada, ele passou a jogar golfe e, com bom humor, conta como foi o início do esporte.

- Aí cheguei para o Mariano e falei: "Quero fazer umas aulas de golfe". Ele me perguntou: "Mas você está legal para jogar golfe? Sua perna não incomoda?". Aí eu comecei a sambar e pular na frente dele. Aí, ele falou: "Está bem, já vi que não atrapalha".

Há 100 anos, um grupo de jogadores de futebol deixava o Fluminense para formar um time em um clube de remo, o Flamengo. Nascia a rivalidade Fla-Flu, cheia de nuances explicáveis apenas por um clássico de Dostoievski. Assim explica Nelsinho Rodrigues, o filho de Nelson Rodrigues, o maior cronista do clássico.

- São inimigos, adversários, amigos e irmãos. São os irmãos Karamazov. Assim é Fla e Flu. Assim é Flu e Fla, como o velho gostava de dizer, Fluminense e Flamengo.

Enquanto dois rivais fazem história, o técnico do Corinthians, Tite, tem certeza de que seu time também será eternamente lembrado por conquistar a Taça Libertadores sem perder nenhum jogo.

- Eu vou dizer uma coisa: fazer 14 jogos e ser invicto? Eu não tenho a dimensão, mas que vai demorar muito para alguém fazer, isso vai.

Tite e a taça (Foto: Gustavo Serbonchini /Globoesporte.com)Tite: Corinthians fez história (Foto: Gustavo Serbonchini /Globoesporte.com)

Já o atacante Emerson, também do Corinthians, em vez de comemorar a conquista, preferiu lembrar de sua passagem pelo Fluminense e a saída conturbada das Laranjeiras.

- Há um ano, me tiraram de um lugar, me acusando de coisas absurdas que eu não fiz. Vocês erraram comigo e hoje eu sou campeão da Libertadores.

Clique aqui para votar na Frase da Semana