sexta-feira, 6 de julho de 2012

'Feliz da vida', Lula parabeniza equipe, mas já cobra diretoria do Corinthians

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva divulgou nesta quinta-feira um vídeo para parabenizar os jogadores do Corinthians pela conquista do inédito título da Taça Libertadores da América. Na última quarta-feira, o Timão venceu o Boca Juniors por 2 a 0, dois gols de Emerson, e confirmou o troféu continental com uma campanha excelente: oito vitórias e seis empates.

- Ser corintiano é uma coisa diferente de tudo o que você conhece de time de futebol. Ser corintiano não é ser torcedor de ir ao estádio quando o time está ganhando. Ser corintiano é ser militante 24h por dia e 365 dias por ano, ou seja, uma vida inteira - disse o ex-presidente Lula.

- Agora estou feliz da vida porque o Corinthians ganhou finalmente a Libertadores. Nós chegamos lá, com muita competência, e invictos - afirmou.

Para Lula, apesar da festa promovida pela Fiel no Pacaembu, na última quarta-feira, e ter passado por rivais importantes no mata-mata da Libertadores, como Vasco e Santos, a partida mais importante da campanha alvinegra foi o jogo de ida da grande final, quando o Timão empatou em 1 a 1 com gol de Romarinho, aos 40 minutos do segundo tempo.

Vivendo o lado torcedor, o ex-presidente aproveitou o momento para fazer um apelo aos dirigentes do Corinthians para que não desmonte o plantel campeão continental. Para não voltar do Mundial de Clubes da Fifa frustrado, Lula, que garantiu estar no Japão em dezembro, pediu mais reforços aos cartolas.

- Eu queria dar apenas um conselho para a diretoria do Corinthians. Não podemos desmontar o time. Se eles desmontarem a equipe poderemos ter uma frustração no fim do ano. Temos contratar mais gente para que o Corinthians consiga conquistar o seu segundo título mundial - disse, que também rasgou elogios ao técnico Tite.

- Quero mandar um abraço para a diretoria e para o Tite, que foi perseverante, que foi ofendido mas não se ofendeu, soube ter paciência e ganhar confiança dos jogadores, o que é muito importante. A gente deve muito a ele por esse titulo, mas também ao sacrifício dos jogadores - afirmou.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians