domingo, 17 de março de 2013

Tite detecta melhora de Emerson Sheik: ‘Voltou ao padrão normal’

O atacante Emerson Sheik só fez um gol na temporada, contra o Palmeiras, mas retomou seus bons momentos com a boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o União Barbarense, neste sábado, no Pacaembu. O técnico Tite reconheceu o esforço do antigo titular, que vinha em baixa, mas participou de dois dos três gols e saiu muito feliz com o próprio desempenho. O comandante reconhece que Emerson superou o mau momento e voltou a ser boa opção para o Corinthians.

- Ele voltou ao padrão normal. Só consegue ser jogador diferenciado quem passa do degrau médio para um acima. Ele foi objetivo, não simulou. Retomou, fez jogada individual, participou das jogadas defensivas. O segundo gol foi retomada dele em campo ofensivo... Ele está retomando o padrão - elogiou Tite.

Sheik perdeu espaço após passar por um mau momento técnico e uma crise fora de campo. Alexandre Pato entrou em seu lugar, fez gols e se consolidou na condição de titular. O ponto mais crítico do agora reserva na temporada nem faz tanto tempo assim: quarta-feira, contra o Tijuana, foi preterido por Romarinho e deixou o Pacaembu insatisfeito, de cara fechada.

Essa é a participação que eu quero do Emerson"

Tite

Após a boa atuação deste sábado, Emerson Sheik afirmou que estava realmente chateado após a vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana. Com grande ascendência sobre o grupo, Tite tratou de tranquilizar o jogador, e o resultado apareceu rapidamente.

- Com o padrão normal de atuação, ele fica mais perto da execução dos gols. Tomou uma bola no campo do adversário. Essa é a participação que eu quero. Foi para dentro e quebrou. Aí as equipes começam a fazer falta, falta, falta, e temos de ter essas jogadas individuais. Foi o caso do Emerson no primeiro gol, quebrou a marcação adversária e foi decisivo – explicou Tite.

A tendência é que Emerson seja mantido entre os titulares para o duelo da próxima quarta-feira contra o XV de Piracicaba, às 22h (horário de Brasília), no interior paulista. Isso porque Alexandre Pato deverá ser poupado novamente por causa de um problema muscular que teve contra o Tijuana.

Douglas Emerson gol Corinthians (Foto: Vanessa Carvalho / Ag. Estado)Emerson cumprimenta Douglas por gol contra o Barbarense (Foto: Vanessa Carvalho / Ag. Estado)