domingo, 17 de março de 2013

Emerson Sheik comemora boa atuação: 'Voltei a jogar com alegria'

Emerson Sheik voltou a fazer uma boa partida pelo Corinthians. Após um período turbulento dentro e fora dos gramados, que resultou em sua ida para o banco de reservas, o atacante foi titular na vitória por 3 a 0 contra o União Barbarense, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista e mostrou disposição ao longo da partida. Ele diz que deixou de lado a preocupação de marcar gols e voltou a jogar com alegria.

Sheik marcou apenas um nesta temporada. Foi no empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, pelo Paulistão.  Ele ainda perdeu pênaltis contra Oeste e Ituano.

– O gol não está saindo, mas eu não estou mal. Estou correndo, me esforçando, brigando... Estou feliz da vida porque consegui jogar com alegria, ficar à vontade. Independe de gol. O maior prazer é fazer isso com alegria. Hoje (neste sábado), depois de muito tempo, tirei um pouco da responsabilidade de ter que decidir e fazer o gol, todo mundo é acostumado com o Emerson que sempre decide – disse o atacante.

Além do mau momento no Timão, Emerson também atravessa um capítulo delicado em sua vida pessoal. O Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro pediu a sua condenação por contrabando de veículos importados.

Há duas semanas, Emerson se atrasou para dois treinos consecutivos do Corinthians. O vacilo, somado às dores no joelho direito que o tiraram da derrota por 1 a 0 para o Tijuana, fizeram com que Tite o substituísse por Alexandre Pato. Multado pela diretoria, Sheik se justificou pelos atrasos, mas Tite foi rígido: disse que a obrigação do atleta é comparecer aos seus compromissos, independentemente de fatores externos.

vou buscar o meu espaço com treinamento, dedicação..."

Emerson Sheik

– Último jogo eu fiquei bravo, todo mundo sabe que eu fiquei bravo, mas não posso deixar de se justo e verdadeiro nas coisas que faço e falo. Temos um treinador que prega a igualdade, que dá as oportunidades para quem trabalha. Ele sempre fala que todo mundo tem de “ralar o bumbum no chão”, e é isso que estamos fazendo.

Sheik foi um dos destaques do Corinthians na temporada passada. Foi dele os dois gols na final da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, no Pacaembu.

– Sei da minha importância para a equipe. Quem me conhece e acompanha o meu trabalho sabe que eu vou buscar o meu espaço com treinamento, dedicação.

A atuação e a vitória levaram o Timão aos 21 pontos, mais tranquilo na busca pela classificação à segunda fase do Paulista. Sem pensar em Taça Libertadores, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o XV de Piracicaba.

Douglas Emerson gol Corinthians (Foto: Vanessa Carvalho / Ag. Estado)Emerson cumprimenta Douglas pelo primeiro gol do Timão (Foto: Vanessa Carvalho / Ag. Estado)