domingo, 17 de março de 2013

Corinthians envia ofício e mantém otimismo por liberação de Guerrero

guerrero corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Guerrero brinca com bola durante treinamento
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians enviou um ofício à Federação Peruana de Futebol para formalizar o pedido de liberação do atacante Paolo Guerrero do amistoso do próximo dia 26 de março contra Trinidad e Tobago, em Lima. Suspenso do duelo das Eliminatórias para a Copa de 2014 contra o Chile, dia 22, o artilheiro do Timão foi convocado só para o jogo de menor importância. A intenção do técnico Sergio Markarian é colocá-lo para atuar ao lado de jogadores mais jovens.

No entanto, o Timão não quer perder seu atacante para dois duelos do Campeonato Paulista: contra o Guarani, dia 24, e Penapolense, dia 27 de março. Além disso, os confrontos antecedem uma longa viagem para a Colômbia, onde o Corinthians enfrenta o Millonarios no dia 3 de abril, pela Taça Libertadores.

– Enviamos porque há essa possibilidade. É um amistoso, e não queremos perder o Guerrero. O “não” dos peruanos nós já temos, então vamos aguardar a resposta. Sou sempre otimista, o diálogo com eles (peruanos) é bom – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

A resposta deve sair até o início da semana. Guerrero ainda não tem data de apresentação marcada, e, por isso, sua programação está sujeita a esse parecer da Federação Peruana. De acordo com pessoas da diretoria corintiana, o atacante quer defender a seleção de seu país, mas não iria se opor a uma possível liberação do amistoso contra Trinidad e Tobago.

Neste sábado, Guerrero foi relacionado e ficou no banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre o União Barbarense, sem ser utilizado por Tite durante a partida. Além dele, o outro titular do ataque do Corinthians também estava no Pacaembu, mas nas tribunas. Alexandre Pato assistiu ao jogo com a namorada Barbara Berlusconi.

Outro jogador que vai desfalcar o Corinthians é Paulinho, chamado para os amistosos da Seleção contra Itália e Rússia, dias 21 e 25 de março. O clube sequer tentou a liberação do volante junto à CBF. Assim, ele já se mostrou concentrado no novo desafio.

- Agora é pensar na seleção brasileira, em fazer dois bons jogos e me firmar - disse Paulinho.