domingo, 17 de março de 2013

Renato Augusto festeja primeiro gol pelo Timão: 'Bom para tirar o peso'

Renato Augusto está no Corinthians desde o início da temporada, mas ainda não havia conseguido marcar um gol pela equipe. Neste domingo, contra o União Barbarense, na vitória por 3 a 0, o meia desencantou. Ele entrou no segundo tempo e, aos 45, aproveitou rebote da defesa para dar uma bela cavadinha e mandar por cima de Walter, fechando o placar.

- A opção que eu tinha era mandar por cima, já que o goleiro fechou bem. Deu certo. Foi bom para tirar o peso e continuar o trabalho - disse o meia.

Esta foi a 12ª partida de Renato Augusto pelo Corinthians. O jogador foi conquistando seu espaço aos poucos. Agora, é considerado titular. O bom rendimento em sua primeira temporada no Timão se deve, segundo ele, pelo bom ambiente no elenco.

- Devo minha adaptação ao elenco. O pessoal me ajudou muito desde que eu cheguei. É difícil chegar a um time campeão mundial e já jogar. Tenho de agradecer a eles.

A atuação e a vitória levaram o Timão aos 21 pontos, mais tranquilo na busca pela classificação à segunda fase do Paulista. Sem pensar em Taça Libertadores, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o XV de Piracicaba.