terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tite faz cinco mudanças, e Douglas volta a ser titular no Timão

O técnico Tite fará cinco mudanças no Corinthians para o duelo desta quarta-feira contra o Botafogo, às 22h (horário de Brasília), em Ribeirão Preto. Em treino tático realizado na tarde desta terça, o comandante confirmou a tendência que já havia sinalizado após a goleada por 5 a 0 sobre o Oeste: vai poupar Paulo André, Alessandro e Danilo, e também não contará com Paulinho e Guerrero, que estão defendendo as seleções brasileira e peruana, respectivamente.

Entre os cinco substitutos, o destaque é o meia Douglas, que volta a ser titular depois de ter perdido sua posição na decisão do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, no Japão. O último jogo que ele começou foi a semifinal do mesmo torneio, na vitória por 1 a 0 sobre o Al-Ahly, do Egito. Ele disputava posição com Renato Augusto, que vai ficar no banco, esperando para mostrar seu futebol.

Douglas é orientado pelo técnico Tite em treino do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)Douglas é orientado pelo técnico Tite em treino do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

Nas outras posições, deu a lógica. Edenílson será o lateral-direito, Felipe fará dupla com Gil na zaga, Guilherme entra como volante, e Alexandre Pato será titular pela primeira vez com a camisa do Corinthians. O treino tático “fantasma”, sem adversário, contou com Danilo Fernandes, Edenílson, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Jorge Henrique, Douglas e Emerson Sheik; Alexandre Pato.

Durante a atividade, Tite mostrou preocupação com a bola aérea do Botafogo-SP. Por isso, exigiu marcação forte nos cruzamentos e recomposição rápida para o possível rebote. Até mesmo Douglas, que não tem características de marcação, teve de se sacrificar. Apenas Pato ficou mais à frente, isolado e assistindo a tudo de camarote.

pato corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Pato foi o único poupado da marcação intensiva no esquema do técnico Tite (Foto: Diego Ribeiro)

Antes do treino tático, os corintianos participaram de um rápido rachão em outro campo do CT Joaquim Grava. Alguns jogadores não estiveram presentes nessa primeira parte, caso de Emerson Sheik, que ficou na academia fazendo fortalecimento muscular.

Outros dois desfalques do Corinthians para o confronto são o goleiro Cássio, que se recupera de tendinite no ombro esquerdo, mas está em fase final de preparação, e o zagueiro Chicão, que passou por artroscopia no joelho esquerdo há cerca de duas semanas.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians