terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Fora da Seleção, Ralf se diz chateado, mas sonha: 'daqui a pouco retornarei'

ralf corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Ralf será só um espectador na reestreia de Felipão
à frente da Seleção (Foto: Marcos Ribolli)

O volante Ralf vê de longe o companheiro Paulinho se firmar como titular da seleção brasileira. Convocado com alguma regularidade por Mano Menezes, o jogador do Corinthians ficou fora da primeira lista elaborada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso desta quarta-feira, contra a Inglaterra, em Wembley. Ralf tem objetivos: quer disputar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Mesmo sem ser chamado, o volante se vê em boas condições.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Ralf falou sobre o assunto e se disse chateado, claro. Ao mesmo tempo, avisou que não precisa mudar seu comportamento no cotidiano do Corinthians para ser lembrado novamente entre os convocados.

- Temos de buscar a melhora no dia a dia, mas não preciso fazer nada de diferente. Já estou há três anos no Corinthians, tenho o respeito de todos. Não creio que a convocação tenha de interferir. Claro que fico chateado de não ter sido convocado, mas, por outro lado, fico feliz pelo Paulinho, que é guerreiro e merece – afirmou o volante.

- Vou seguir buscando meu espaço. Entendo a convocação, mas vou trabalhar com os pés no chão. Daqui a pouco retornarei – completou.

Ralf chegou a ser titular com Mano e tinha como trunfo o fato de ser entrosado com Paulinho. No entanto, enquanto o amigo vai enfrentar a Inglaterra, o volante vai jogar pelo Timão nesta quarta-feira, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Seu companheiro de posição será Guilherme, vindo da Portuguesa.

- Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra o Oeste só ficou fácil porque fizemos o nosso jogo. Estou preparado – resumiu Ralf.

Clique e assista aos vídeos do Corinthians