terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Arena Corinthians chega a 63% e se prepara para receber gramado

A Arena Corinthians finalizou o mês de janeiro com 63% das obras concluídas, de acordo com balanço divulgado pela Odebrecht, construtora responsável pelas obras. O percentual do trabalho desenvolvido no estádio que sediará a abertura da Copa do Mundoa de 2014 agrada à Fifa e ao Comitê Organizador Local.

Na fase atual, os operários estão focados na montagem de estruturas metálicas no prédio oeste, já que esta fase já está concluída na cobertura leste. Um mezanino de aço, cuja principal função será a de sustentação, será adicionado em breve. Os 11 módulos de metal virão na sequência.

Arena Corinthians chega a 63% das obras em janeiro (Foto: Divulgação/Odebrecht)Arena Corinthians chega a 63% das obras em janeiro (Foto: Divulgação/Odebrecht)

O mês de fevereiro deve marcar também o início da preparação para implantar o gramado. Em outros pontos da construção, tanto internos quanto externos, os serviços de acabamento já estão em andamento. Banheiros, espaços que serão concedidos a lojas e camarotes tiveram considerável avanço. Os 1.840 profissionais que trabalham na Arena se concentram em outros diversos serviços, como ar condicionado, sistemas elétrico e eletrônico, de água e de esgoto.

Na manhã desta terça-feira, a futura casa corintiana recebeu a visita da taça da Copa do Mundo. Dezenas de operários e crianças tiveram a oportunidade de ver o cobiçado objeto de perto. Após a pequena passagem, ela voltará à Suíça, para a sede da Fifa.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians