terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ralf admite prejuízo sem Paulinho contra o Botafogo, em Ribeirão

Ralf no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Ralf deverá ter Guilherme como parceiro no meio
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians terá dois desfalques na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 22h. O volante Paulinho e o atacante Paolo Guerrero disputarão amistosos pela seleção brasileira e pela peruana, respectivamente, no dia da partida. Titular absoluto, o camisa 8 deve deixar o lugar para Guilherme, jogador que mais se aproxima de seu estilo no elenco. Parceiro de Paulinho no meio-campo alvinegro desde 2010, Ralf admite que também perde com a saída do jogador.

– É claro que eu acabo perdendo, principalmente por causa do entrosamento. Estou há três anos com ele aqui, isso é inevitável. Mas é uma por uma boa causa, ele vai para a Seleção. Todos aqui no grupo tem qualidade, e quem entrar vai dar o máximo de si – afirmou.

Embalado por três vitórias consecutivas, o Corinthians surpreendeu até mesmo o técnico Tite. O comandante projetava pelo menos cinco partidas para que a formação principal retomasse a boa forma, mas a equipe superou as expectativas. Com o time titular, foram duas vitórias em dois jogos, com sete gols marcados e apenas um sofrido.

A viagem de mais de 330km para a partida desta quarta, no interior paulista, somada ao fato de o confronto com o São Caetano estar marcado para sábado, às 16h20m, devem fazer com que Tite poupe alguns jogadores, a fim de evitar lesões. Mesmo com a boa fase logo no início do estadual, Ralf quer evitar a euforia: para ele, a equipe precisa continuar trabalhando e não se animar com a goleada por 5 a 0 sobre o Oeste no último domingo.

– Não teremos jogo fácil. O nosso time é que torna as coisas fáceis em cada partida. Ainda temos muito a melhorar na competição, mas vamos nos adaptar o mais rápido possível, para crescer um pouco a cada rodada – completou.

Quinto colocado do Campeonato Paulista, com 10 pontos, o Corinthians terá apenas uma oportunidade de não disputar jogos no meio da semana em fevereiro. A equipe enfrenta o São Caetano no dia 9 e volta a campo somente no domingo seguinte, em clássico contra o Palmeiras. A estreia na Libertadores será no dia 20, contra o San José, em Oruro, na Bolívia.

Clique e assista aos vídeos do Corinthians