sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cheio de vontade, Guerrero retoma vaga e minimiza concorrência

paolo guerrero corinthians desembarque (Foto: Alexandre Lozetti)Guerrero deembarcou na manhã desta sexta-feira
em Cumbica (Foto: Alexandre Lozetti)

Fora do empate por 0 a 0 com o Botafogo de Ribeirão Preto na última quarta-feira, o atacante Paolo Guerrero é uma das novidades do Corinthians para a partida contra o São Caetano, neste sábado, às 16h20m, no estádio do Pacaembu. De volta após compromisso pela seleção peruana, que venceu Trinidad e Tobago em amistoso realizado no meio de semana, o jogador minimizou o cansaço e se colocou à disposição do técnico Tite.

Utilizado apenas no segundo tempo do amistoso, Guerrero retoma o lugar ocupado por Alexandre Pato na última quarta-feira. Autor de dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, no último domingo, o atacante quer mais contra o São Caetano , já pensando em um Timão embalado contra o Palmeiras, no dia 17, e diante do São José, da Bolívia, dia 20, pela estreia da Taça Libertadores da América.

– Precisamos de uma boa preparação para ganhar o primeiro jogo (da Libertadores). Queremos ganhar todos os campeonatos, e por isso já temos de vencer amanhã – afirmou, em entrevista na sua chegada ao aeroporto de Guarulhos.

A vontade de voltar a campo pelo Corinthians era notável. Assim como o volante Paulinho, Guerrero sequer foi para sua casa antes do treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Desembarcou em Guarulhos e partiu direto para a atividade. Em campo, demonstrou a mesma disposição apresentada antes da viagem. Mais uma prova de que a disputa por uma vaga no setor ofensivo alvinegro será bastante acirrada.

A comparação com Alexandre Pato e o questionamento sobre a possível perda de uma vaga entre os titulares não assusta o peruano. Herói do Timão no Mundial de Clubes, Guerrero está convicto de que, se continuar treinando bem e mantiver seu desempenho em campo, será mantido pelo técnico Tite entre os titulares. Assim como Pato, ele está em alta com a Fiel: seu nome é um dos mais aplaudidos durante os jogos da equipe no Pacaembu.

– É sempre o treinador que fala quem vai jogar. O jogador de futebol trabalha muito, mas quem estiver melhor ganha o lugar – resumiu.

O meio-campo e o ataque vêm sendo os setores mais disputados do Corinthians desde a chegada dos três reforços, no início deste ano. Além do zagueiro Gil, que deve brigar por uma vaga entre os titulares com Chicão e Paulo André, Renato Augusto e Alexandre Pato chegaram como reservas, mas prometem dar uma “dor de cabeça boa” a Tite. Melhor para o Timão.