domingo, 24 de fevereiro de 2013

'Arbitragem contra time grande é complicada', desabafa Léo Jaime

O elenco do Bragantino deixou o gramado do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, reclamando muito da arbitragem do empate entre o Massa Bruta e Corinthians, por 2 a 2, na tarde deste domingo, em jogo válido pela nona rodada do Paulistão (veja os gols no vídeo).

A principal reclamação não foi com o pênalti marcado pelo árbitro aos 50 minutos de jogo, mas sim com relação ao tempo dado. Os jogadores do Braga cobram que a partida tivesse sido encerrada antes do escanteio que deu origem à penalidade, quando os quatro minutos de acréscimo já haviam se esgotado.

- Arbitragem contra time grande é complicada. Qualquer coisa, o juiz está marcando. Mas temos de dar parabéns ao grupo pelo ótimo trabalho que fizemos e temos que dar continuidade ao trabalho, pois estamos jogando bem - disse Léo Jaime à Rádio 102FM após o duelo.

Guerrero comemora gol do Corinthians sobre o Bragantino (Foto: André Montejano/Agência Estado)Guerrero comemora gol do empate sobre o Bragantino (Foto: André Montejano/Agência Estado)

O técnico Mazola Júnior também demonstrou revolta com o lance. Após o duelo, o treinador disse que houve duas irregularidades no lance que deu origem ao gol de empate do Corinthians. Segundo ele, o escanteio nasceu de uma falta que foi invertida e deveria ser marcada a favor do Braga. Na sequência veio o escanteio, quando o jogo já deveria ter sido encerrado.

- O árbitro empurra o time grande para a nossa área. Primeiro, deu uma falta invertida. Era nossa, resultou no escanteio. O tempo esgotou e o árbitro tinha que acabar o jogo. O pênalti foi justo, mas aquele escanteio não deveria ter sido cobrado. Algo tem que ser feito. Não é só o Bragantino que é prejudicado. Enquanto nenhuma providência for tomada, será um campeonato de apenas quatro times (São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians) - disse o técnico.