sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Reunião por Gil termina sem definições e Corinthians marca nova data

Marcelo Braga, Renato Rodrigues e Rodrigo Vessoni - 04/01/2013 - 20:09 São Paulo (SP)

Gil - Valenciennes (Foto: Francois Lo Presti/AFP)
Gil pode ter de voltar ao Valenciennes para a pré-temporada (Foto: Francois Lo Presti/AFP)

Falta muito pouco para o Corinthians poder anunciar Gil como o novo reforço para a sua defesa. Na tarde desta sexta-feira, o martelo quase foi batido, mas algumas pendências adiaram o anúncio da contratação, que deve ocorrer na outra semana.

Pierre Wantiez, vice-diretor do Valenciennes (FRA), desembarcou em São Paulo para se reunir com os dirigentes alvinegros no Parque São Jorge, em reunião quer atravessou a tarde. O Timão ratificou a proposta de 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) por 100% dos direitos econômicos do defensor, mas alguns detalhes da forma de pagamento ainda impediram a compra.

–  Agora é só terminar de conversar, de bater papo entre clubes e com o atleta. Ainda não tem nada certo, faltam coisas pendentes que não se resolvem em um dia. Vamos ver como vai evoluindo o dia a dia, fica pendente uma ou outra coisa – esclareceu o gerente Edu Gaspar, em contato com a reportagem do LANCE!Net.

Um novo encontro ficou pré-agendado para o final da próxima semana. Ainda não se sabe se Gil, que curte as férias em Campo dos Goytacazes, cidade carioca a 286 quilômetros do Rio de Janeiro, vai retornar.

– Se a negociação falhar, nós vamos precisar do exército para trazê-lo de volta. Mas é difícil manter no clube alguém que perdeu a minha confiança. A cada seis meses, ele começa a ficar cansado. Isso me incomoda – declarou o presidente Jean-Raymond Legrand, que esperava que o martelo já fosse batido nessa reunião:

– Tudo vai ser resolvido rapidamente – disse, antes mesmo do encontro de seu vice em São Paulo, a alguns jornais franceses.

O objetivo do Timão é que todos os reforços se juntem ao elenco dia 14 para iniciar a pré-temporada. O zagueiro, por ora, deverá ser a última contratação envolvendo altas cifras.