sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Corinthians confirma contratação de Alexandre Pato

O atacante Alexandre Pato é oficialmente do Corinthians. Após vários rumores darem a contratação como certa, o clube paulista só confirmou o reforço nesta quinta-feira, pelo site oficial da equipe. Pato ainda não assinou o contrato de quatro anos, pois precisa realizar exames médicos.


O Timão pagou cerca de 15 milhões de euros e ficará com 60% dos direitos sobre o atleta, enquanto o próprio Pato fica com 40%. A surpresa fica com Milan vendendo 100% do jogador, diferente do que diziam os rumores anteriores, em que a equipe italiana ficaria com metade do passe.

Na página oficial do Corinthians, Alexandre Pato é confirmado como o novo camisa 7. O salário que o atleta receberá do clube não foi divulgado.

O jogador, além de postar uma foto com a camisa do Corinthians em uma rede social, também deixou um comunicado no site oficial do Milan. Pato mostrou carinho com o ex-clube.

Nota na íntegra

"Eu gostaria de me despedir, mas acima de tudo gostaria de agradecer algumas pessoas. Desde o presidente [Silvio Berlusconi] até as várias pessoas do Milan com quem eu trabalhei por anos incontáveis no clube.

Eu estou indo para o Corinthians no Brasil para poder jogar com maior frequência. No entanto, eu não esquecerei o Milan. Eu sempre estarei ligado a essa camisa, essas cores e a todos os fãs rossoneri.

Acima de tudo que escrevi para as pessoas, estão meus pensamentos e meus maiores agradecimentos."