sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Presidente do Valenciennes espera "acerto rápido" entre Gil e Timão

Já com um discurso de ‘derrota’, o presidente do Valenciennes, Jean-Raymond Legrand, confirmou que o zagueiro Gil deve acertar com o Corinthians em breve. De acordo com o mandatário do clube francês, representantes das três partes estão reunidos neste momento em São Paulo para fechar o negócio.

"Eu tenho um colega que está no Brasil neste momento. Ele se encontrou com o Gil e deve se reunir com o Corinthians. Então, tudo vai ser resolvido rapidamente", afirmou Legrand, que deve ver os cofres do Valenciennes serem enchidos por 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,4 milhões).

O presidente do clube francês também voltou a lamentar as atitudes do jogador, que estaria fazendo ‘corpo mole’ para voltar ao Brasil. "Nos últimos três jogos aqui, ele perdeu toda a minha confiança. A cada seis meses, ele começa a ficar cansado. Isso me incomoda", explicou Legrand.

Legrand também aproveitou para ironizar o provável reforço do Timão. "Se a negociação falhar, nós vamos precisar do exército para trazê-lo de volta. Mas é difícil manter no clube alguém que perdeu a minha confiança", finalizou o mandatário do Valenciennes.

Com 24 anos de idade e atualmente passando férias no Brasil, Gil, natural de Campos dos Goytacazes (RJ), foi revelado pelo Americano-RJ em 2004. Quatro anos depois, o zagueiro se transferiu para o Atlético-GO, de onde saiu, em 2009, para se destacar no Cruzeiro e despertar o interesse dos franceses.