sábado, 1 de dezembro de 2012

Com faixas prontas, corintianos se concentram para viagem ao Japão

A mala está quase pronta para a “invasão corintiana” a Tóquio. Com as passagens garantidas, cerca de 10 mil torcedores apoiarão o Corinthians no Mundial de Clubes, no Japão. Para chegar ao Oriente com tudo pronto, 600 desses “fieis” compareceram ao Parque São Jorge na manhã deste sábado. Os Alvinegros agora têm em mãos faixas e guias turísticos. No entanto, a reunião serviu mesmo como uma grande concentração para a competição, juntando alvinegros de todas as gerações.

Torcedor do Corinthians se prepara para o Mundial (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Arcângelo já tem sua faixa para torcer no Japão (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

– Eles estão presenciando um momento histórico, estarão representando um bando de 30 milhões loucos. Onde está a Fiel é a casa do Corinthians. Tóquio não será a mesma, ganhará uma nova dimensão – disse o vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, que abriu o evento.

A julgar pela concentração corintiana, essa nova dimensão de Tóquio terá todo tipo de “louco”. Vanderlan Carvalho, de 67 anos, foi de São José dos Campos para São Paulo e não conteve o que chamou de “Tensão Pré-Tóquio”. Era um dos mais exaltados com suas faixas.

Garotos se preparam para torcer pelo Corinthians no Mundial (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Os garotos Tomas e Gustavo engrossam a torcida
alvinegra (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

O pequeno Tomas, de apenas três anos, não reclamou de acordar cedo. Pelo contrário. Até pediu ao pai Marcus Mattos para dormir com a camisa do Timão. Ele e o primo Gustavo, de quatro anos, eram os mais novos na concentração corintiana, mas não integrarão a “delegação” no Japão. Nem por isso deixaram de fazer festa aos gritos de “Vai, Corinthians!”.

A paixão dos garotos é a mesma que move Ihor. Um descendente de ucranianos que adotou o Timão quando pequeno, dando início a uma tradição familiar. Ele e muitos outros corintianos prometem fazer uma festa novamente na segunda-feira, no embarque do Corinthians, no Aeroporto de Guarulhos.

– Vai ser uma das maiores confusões da história do aeroporto. É festa. A conquista da Libertadores foi um descarrego, era motivo de humilhação. Mas no Japão vai ser só alegria. Quero ver nosso primeiro grande sorriso fora do Brasil – disse Rosenberg. 

Torcedores do Corinthians se preparam para o Mundial (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Cerca de 600 corintianos compareceram à concentração no Parque São Jorge (Foto: Marcos Guerra)