sábado, 1 de dezembro de 2012

Corinthians mira trio de Carlos Leite e envia documento por Renato Augusto

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 01/12/2012 - 06:30 São Paulo (SP)

Gil, Renato Augusto e Anderson Martins (Fotos: Divulgação)
Gil, Renato Augusto e Anderson Martins (Fotos: Divulgação)

O Corinthians pensa no Mundial de Clubes, mas não esquece o planejamento de reforços para o próximo ano. E os principais alvos do clube têm um denominador comum: o empresário Carlos Leite. O agente conversa há meses com os dirigentes alvinegros por conta de três de seus jogadores: o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (ALE), e os zagueiros Gil, do Valenciennes (FRA), e Anderson Martins, do Al Jaish (QAT).

Renato Augusto é a prioridade para o meio de campo. O Timão já enviou um documento, ainda sem valores, oficializando a intenção de contratar o jogador de 24 anos. O problema é que ele tem vínculo até junho de 2014 com o clube alemão, que deve dificultar sua liberação. O Flamengo também mostrou interesse e pode atrapalhar o negócio, já que o meia tem grande carinho pelo clube onde surgiu e se profissionalizou.

Em relação à zaga, dois nomes são elogiados e já foram procurados. Gil, ex-Cruzeiro, é desejo antigo, já que desde o fim do ano passado negocia com o Timão. O jogador de 24 anos foi para França em agosto de 2011, mas há um bom tempo quer voltar para o Brasil. Há alguns meses, trocou Omar Vasconcellos, antigo empresário, por Carlos Leite. Atualmente, no entanto, ele é titular da equipe e a diretoria francesa já aumentou a pedida para negociá-lo.

Já Anderson Martins, ex-Vasco, reuniu-se com o Al Jaish (QAT) algumas vezes. O clube afirmou que poderia liberá-lo, mas ainda faz ofertas milionárias para que ele permaneça. Sua situação só deve ser resolvida durante as férias de fim de ano, quando vier para o Brasil. Fluminense e Grêmio também já manifestaram o desejo de contratá-lo.

Enquanto a diretoria do Timão estiver no Mundial, os negócios vão seguir e as novidades, ainda em terras japoneses, podem acontecer.

Dupla de zaga por ‘cinco anos’

Além da qualidade técnica, o interesse por Gil e Anderson Martins tem um motivo. Na visão da comissão técnica, os zagueiros, de 24 e 25 anos, respectivamente, significam a renovação do setor.

– Se pudermos, vamos trazer os dois. Aí, já teremos zagueiros para cinco anos – afirmou um membro da diretoria alvinegra.

O Timão acha que Gil e Anderson Martins chegariam para brigar por uma vaga no time titular.

Hoje, o elenco conta com Chicão (31 anos), Paulo André (29 anos) e Anderson Polga (33 anos) com idade avançada. Dos principais zagueiros, apenas Wallace, que fará 25 anos no próximo dia 26 de dezembro, é mais novo. Os jovens Felipe e Antonio Carlos são vistos mais como jogadores para o futuro.

Outros alvos

Alan Kardec
Foi um dos primeiros procurados para reforçar o ataque, pois o clube não tem um reserva para Guerrero. Vive situação ruim no Benfica (POR), mas conversas com ele esfriaram.

Gabriel
Revelação do Bahia no Brasileirão, o meia foi procurado por outros clubes. É mais um atleta agenciado por Carlos Leite. Se o empresário ajudar, pode chegar ao Timão.

Pato
Tem o perfil da “estrela” que o Timão quer para ser a “cereja do bolo” de 2013. Quer sair do Milan (ITA) para jogar mais, mas o clube italiano reluta em liberá-lo.