sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sheik aprova brincadeira de Wellington e diz: 'Vou torcer pro São Paulo na Sul-Americana'

LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 19:53 São Paulo (SP)

Emerson Sheik - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Emerson Sheik acredita no Corinthians (Foto: Tom Dib)

Emerson não viu maldade nos comentários de Wellington. Na última quinta-feira, o volante do São Paulo disse que quer fazer o Corinthians ir para o Mundial "dolorido e triste" após o Majestoso do próximo domingo, às 17h, no Pacaembu. Além de ver como normal a brincadeira, o corintiano surpreendeu e disse que torcerá para o rival conquistar a Sul-Americana, contra o Tigre (ARG).

Sempre muito polêmico com provocações, o camisa 11 deu risada da frase do são-paulino. Recentemente ele chegou a provocar o Palmeiras pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, chamou o Alviverde de formiguinha.

O atacante ainda comentou os momentos das duas equipes que têm decisões pela frente após o clássico de domingo.

- Eu vi como uma brincadeira. Não lembro qual foi o atleta que falou, acho que o Wellington. Mas eu aprovo isso, todo mundo sabe. Não vejo maldade nisso, de verdade. Tem pessoa que vê. Mas são duas competições diferentes. Não desmerecendo o título que o São Paulo deve ganhar. Como brasileiro, eu sempre torço para o Brasil, mesmo que seja rival. Vou torcer. Mas são situações diferentes. O peso do Mundial é maior do que o da Sul-Americana. Não vejo esse lance de carimbar faixas. Vejo um clássico com dois grandes clubes se preparando para decisões - explicou.

Questionado se torcer para o rival seria um pouco arriscado, já que, caso o São Paulo vença o torneio continental, irá enfrentar o Corinthians na Recopa Sul-Americana de 2013, Emerson disse que, neste caso, já preferiria que os argentinos levassem a taça.

- Eu, brasileiro, vou torcer para o São Paulo. Isso é fato. Agora em se tratando de jogar uma outra final contra eles, claro que não queria. Eles são fortes, prefiro o outro time. Mas quem quer ser campeão não tem de escolher adversário. É o que o Corinthians faz sempre - concluiu.