sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Após Tite comparar rebaixamento a 'broxada', Sheik ri: 'Comigo, nunca!'

coletiva Emerson Sheik no Corinthians (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Emerson Sheik, em coletiva no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

O atacante Emerson Sheik conta as horas para a viagem ao Japão. Ansioso com a disputa do Mundial de Clubes, o herói da conquista da Libertadores concedeu longa entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na tarde desta sexta-feira. Descontraído, o jogador arrancou risadas ao comentar a curiosa declaração do técnico Tite à revista Playboy deste mês - o treinador compara o rebaixamento do Palmeiras a problemas de disfunção erétil.

Para Tite, “broxar é mais rápido, pois tu endurece em seguida. Rebaixamento demora um ano para voltar”.

Sheik diz que não consegue imaginar o religioso treinador dando tal declaração, mas deu risada. Ele fez piada com os jornalistas mais velhos na sala de imprensa e, entre alguns palavrões, garantiu nunca ter sofrido com nenhum dos dois problemas.

– Nunca broxei nem fui rebaixado. Inclusive, sobre a primeira, a possibilidade é zero. Broxar não é pior, não? Segunda divisão é pior. Nunca aconteceu comigo, mas deve ser (risos). É ruim. Tem tanta gente envolvida. Eu me coloco no lugar dos torcedores. Os jogadores têm um salário, o Palmeiras paga certinho. Os jogadores saem para um clube da Série A e nem chegam a disputar a Segunda Divisão. Isso é ruim. Sobre a outra (broxada), não sei (como é) porque nunca aconteceu comigo – brincou o atacante alvinegro.

Emerson já jogou por seis anos no futebol japonês e tem na ponta da língua a pior parte de jogar do outro lado do mundo: a interminável viagem de avião. Para passar o tempo, o atacante abasteceu o computador com vários filmes e, para matar a saudade da sua macaquinha de estimação, Cuta, promete conversar pela webcam com a companheira de casa em São Paulo.

– Quando cheguei a São Paulo, ela estava no Rio de Janeiro, não tinha casa aqui ainda. Brincava com ela pela webcam, na telinha. Ela não entendia porcaria nenhuma. Mas já está tudo no esquema. Assim como meus filhos, sou apaixonado por eles. Comprei 12 filmes, e se acabar, alguém vai ter que ir para a resenha comigo. Mas eu durmo bem, onde eu sento eu durmo. Até espero que ninguém vá ao meu lado querendo papo. Estou acostumado, mas é uma viagem chata – disse o atacante.