sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Emerson revela que teve medo que problemas na Justiça o tirassem do Mundial

LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 19:25 São Paulo (SP)

Emerson Sheik - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Emerson Sheik deu entrevista no Corinthians (Foto: Eduardo Viana)

Emerson Sheik passou por momentos decisivos no último dia 13. Nada dentro de campo, mas sim nos tribunais. Respondendo um processo por contrabando de carros, o atacante revelou, em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, que teve medo de o problema o impedir de viajar para o Japão.

Durante a audiência houve a possibilidade de o juiz Fabrício Antônio Soares, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, impedi-lo de sair do Brasil antes do seu julgamento. Apesar da hipótese, uma nova audiência foi marcada para janeiro do ano que vem.

- Fiquei com medo, sim. Sabia que o Corinthians é estruturado para isso, mas fiquei. Não sei como seria ficar fora. Me assustei. E também sei como funciona lá no Japão. Enquanto eu morava lá, via até celebridades proibidas de entrar no país. O próprio Maradona. Fiquei muito assustado. Mas o Corinthians trabalhou rápido com meus advogados. Meu visto já está pronto. É tudo nosso... - afirmou o camisa 11.

E a tal da viagem para a Terra do Sol Nascente vem dando o que falar no CT Joaquim Grava. Para falar da ansiedade de todo grupo em viajar logo, Emerson citou até a disputa interna entre os jogadores para cavar uma vaga na equipe, que durou toda essa reta final de Campeonato Brasileiro.

- É um sonho, né? Acho que de todo atleta. Vamos jogar o Mundial! Imagina ser campeão disso aí (risos). Ainda mais no Corinthians. Não tem jeito, tem que estar ansioso. Comento com todos que a viagem é longa e chata, mas não vejo a hora de chegar. Entrar no fuso, ter o gostinho da primeira partida, aquela adrenalina. É o sentimento de todo mundo. Depois da dedicação de buscar um espaço de cada atleta, que foi muito grande, é normal. O bom é que o Tite é muito justo - concluiu.