sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Chicão volta aos treinos, mas Paulo André deve perder o clássico

Chicão no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Chicão deve jogar no domingo. Paulo André, não
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h, no Pacaembu, será o último teste do Corinthians antes da estreia no Mundial de Clubes. Até por isso, para chegar à competição em ritmo de jogo competitivo, o técnico Tite garante a presença dos titulares na última rodada do Brasileiro. Entre eles, deve estar o zagueiro Chicão. Poupado na última quinta-feira, o jogador treinou com bola no gramado do CT Joaquim Grava, nesta sexta, e não deve ser problema.

O zagueiro participou de todo o rachão na primeira parte do treino e não reclamou de dores. Mesmo assim, terminou o treinamento na sala de fisioterapia e musculação, por precaução. Um desfalque praticamente confirmado, no entanto, é o de seu companheiro de zaga, Paulo André. Com dores na panturrilha direita, ele nem foi a campo e deve perder o clássico.

O treino desta sexta não foi o último antes do Mundial, e os atletas ainda fazem uma atividade na manhã deste sábado – mesmo assim, é pouco provável que Paulo André mostre evolução a ponto de enfrentar o São Paulo. O lateral-esquerdo Fábio Santos, recuperado desde quarta de uma lesão muscular, também está confirmado no clássico. O volante Guilherme está suspenso.

O substituto de Paulo André já está definido - Wallace ganha uma chance de mostrar serviço ao técnico na véspera do Mundial. A provável escalação do Timão deve ter: Cássio; Alessandro, Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson Sheik.