terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tite admite que Douglas 'se acomodou' quando era reserva

LANCEPRESS!
Publicada em 07/08/2012 às 20:08
São Paulo (SP)

Enquanto os titulares brigavam jogo a jogo pelo título da Copa Libertadores, Douglas era um reserva de luxo. Entrava de vez em quando, não fazia muita coisa e, quando perguntado, cobrava uma sequência de jogos. Atuando com os reservas no Paulistão e no início do Brasileirão, também devia boas atuações.

Desde o título e a saída de Alex para o Qatar, porém, o camisa 10 do Timão voltou a jogar bem, marcou três gols e passou a ter vaga assegurada na equipe. Para Tite, uma prova de que o meia estava acomodado no passado recente:

- Ele poderia ter feito mais quando estava no banco. Poderia botar a faca entre os dentes e eu disse isso a ele - admitiu o técnico, em entrevista coletiva.

Em uma conversa franca que teve com o jogador, aliás, cobrou dele uma melhora física. O papo aconteceu após a partida contra o Botafogo, quando entrou a 20 minutos do fim e bateu escanteio displicente em momento que o Fogão já vencia por 3 a 0 - acabaria 3 a 1.

- O chamei para conversar e disse: "É 45 minutos do segundo tempo e você quer bater o escanteio com efeito?? Pô, só corta bola e bota em jogo". Ele bateu errado e desceu o mundo em cima dele, parecia até que a derrota tinha sido culpa dele. Lembro que falei: "Cometeu um erro, mas calma. Tecnicamente eu sei avaliar. Sei que é mais difícil se preparar (na reserva), mas se prepara que eu te respaldo em termos técnicos. Mas não respaldo em termos fisicos. É tua responsabilidade de estar em forma." Foi isso que falei - contou.

Após a vitória por 3 a 0 contra o Flamengo, no Engenhão, quando o Maestro marcou dois gols, o clube divulgou que o atleta havia perdido cinco quilos desde a sua chegada ao grupo. A má forma física, porém, atrapalhou o seu reinício no clube.