terça-feira, 7 de agosto de 2012

Timão não fica três jogos sem fazer gol há três anos

Marcelo Braga e Rodrigo Vessoni
Publicada em 07/08/2012 às 07:02
São Paulo (SP)

Se você perguntar a qualquer corintiano quando foi a última vez que o time dele ficou três jogos consecutivos sem fazer gol, a chance de ele não saber é enorme. Algo que, aliás, seria normal, já que a última vez que isso ocorreu foi há três anos.

Sem balançar as redes nos últimos dois confrontos pelo Brasileiro (Bahia e Vasco), a equipe de Tite terá que vazar o goleiro Márcio do Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 20h30, no Pacaembu, para evitar que a marca negativa registrada sob o comando de Mano Menezes em 2009 se repita.

No início do mês de agosto daquele ano, a Fiel passou 270 minutos ininterruptos sem comemorar gol. Na ocasião, o Timão não fez contra Avaí em casa), Náutico nos Aflitos e Flamengo no Rio (veja abaixo).

Isso quer dizer também que, sob o comando de Tite, o Corinthians jamais ficou três jogos consecutivos sem balançar as redes. Desde que voltou ao clube, em outubro de 2010, sua equipe teve momentos ruins, com duas derrotas seguidas, por exemplo. Mas em termos de gols, jamais ficou tanto tempo. O atual jejum, de duas partidas, já é o maior com o atual comandante.

– Acho que o gol vai sair, a gente está criando, chegaram mais opções, tem que continuar trabalhando que os gols vão sair automaticamente – afirmou o goleiro Cássio, confiante em seus companheiros.  

Contra o penúltimo colocado do Brasileirão, que tem a segunda pior defesa da competição (27 gols, ao lado do Náutico), é a chance de ouro que os atacantes corintianos tem para encerrar o incômodo jejum!

ÚLTIMA VEZ QUE FICOU TRÊS JOGOS SEGUIDOS SEM MARCAR

Corinthians 0x0 Avaí
2/8/09 - Pelo Brasileirão, equipe de Mano Menezes não cria e empata com os catarinenses no Pacaembu

Náutico 1x0 Corinthians
5/8/09 - Nos Aflitos, Timão joga mal, não consegue marcar e acaba sendo derrotado, após levar gol de Gilmar.

Flamengo 1x0 Corinthians
9/8/09 - O terceiro jogo da equipe de Tite sem gol foi no Maracanã. Mais uma derrota pelo placar mínimo. Desta vez, com gol do Imperador.