terça-feira, 7 de agosto de 2012

Em treino, goleiros do Timão 'zoam' gringos e Romarinho

Marcelo Braga
Publicada em 07/08/2012 às 19:33
São Paulo (SP)

Sem poder contar com o meia Danilo no treino desta terça-feira, por conta de dores na panturrilha, técnico Tite fez o seu treino tático “contra um time fantasma” no esquema 4-2-3-1. Foi o segundo de Paolo Guerrero, que treinou em parte da atividade no sábado, quando Douglas não trabalhou.

Sem adversários – exceto o goleiro –, o camisa 9 foi bem. Nas descidas de Alessandro ou Fábio Santos, a bola chegava em boa condição e ele escorava para o gol, mostrando sua condição de jogador terminal.

Na bola aérea, mostrou bom aproveitamento. Em cobranças de falta ou escanteio, foi a peça posicionada no centro da área. Já quando Tite reuniu os atletas para treinar a bola alta defensiva, Paolo se afastou. Liberado da função, ficou no outro lado do campo treinando finalizações na meta defendida por Danilo Fernandes. E se divertiu.

Enquanto o auxiliar Fábio Carille cruzava bolas dos dois lados, o atacante finalizava. E com os dois pés. De direita, um chute mais forte, seco, quase indefensável. De esquerda, uma bola mais colocada.  Vazado algumas vezes, o goleiro provocava o gringo, forçando o erro do colega.

Depois, Martínez - que está relacionado pela primeira vez para um jogo -, se juntou à turma para finalizar e também ouviu zoações.

– Quando o cara é novo assim, eu costumo defender todas – brincou.

– É minha cama. Eu deito em você – completou o camisa 22.

Alguns gols, algumas defesas e risadas. Julio Cesar se juntou e pediu para Paolo ir “tranquilo” nas finalizações. Gol. “Boa hombre”, gritou alguém lá de trás. E não era Martínez.

Romarinho também foi alvo das brincadeiras. Chamado de "cabelo de miojo queimado" por Julio Cesar, teve aproveitamento elogiado por Carille. Em chance que acertou, os companheiros o exaltaram e o chamaram de "Bombonera", em alusão ao gol feito contra o Boca Juniors (ARG), na Libertadores.

Em clima alegre dentro do elenco, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 20h30, no Pacaembu.