terça-feira, 7 de agosto de 2012

Timão aposta em entrosamento para virar placar contra o Atlético-GO

O Corinthians é hexacampeão brasileiro, atual vencedor da Libertadores e um dos maiores clubes do país. O Atlético-GO é um recém-chegado à elite, disputa a primeira divisão nacional há apenas três anos e está na penúltima colocação da competição.Históricos que viram coadjuvantes quando as equipes se enfrentam.

Nesta quarta-feira, o Pacaembu será palco do quinto confronto entre elas, em partidas de competições oficiais. Um jogo de desempate. Até agora, duas vitórias para cada lado. Em 2010, os goianos surpreenderam e ganharam tanto no Serra Dourada (3 a 1), quanto no Pacaembu (4 a 3), quando inclusive provocaram a demissão do técnico Adilson Batista.

No ano passado, o Timão deu o troco com dois triunfos: 1 a 0 fora e 3 a 0 em casa. Para virar o placar, a equipe paulista aposta na manutenção de sua base. Em relação ao último duelo, disputado há quase dez meses, no dia 9 de outubro de 2011, seis titulares devem voltar a campo nesta quarta: Alessandro, Paulo André, Fábio Santos, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique.

Naquele jogo também estiveram em campo atletas que já deixaram o clube: Leandro Castán, Willian e Alex, que, curiosamente, fizeram os gols da vitória, além de Moradei e do atacante Adriano, que fez sua estreia justamente contra os goianos.

O entrosamento conquistado graças à longa sequência na equipe é apontado frequentemente por Tite, que também já era o técnico daquele time, como fator primordial nas recentes boas campanhas do Corinthians.

Cenário totalmente oposto ao que é encontrado no Dragão. Em comparação com a equipe titular no último fim de semana, na derrota para o Botafogo, apenas um jogador esteve em campo em outubro de 2011: o goleiro-artilheiro Márcio, principal ídolo e capitão. Nem o técnico é mais o mesmo. Hélio dos Anjos deu lugar a Jairo Araújo, seu antigo auxiliar, que assumiu interinamente e foi efetivado durante o atual Brasileirão.

As inúmeras mudanças ajudam a explicar a situação atual de cada clube. Enquanto o Corinthians se deu o luxo de poupar jogadores no início, em razão da Libertadores, o Atlético vive a cada rodada debaixo da ameaça do rebaixamento. Favoritismo claro dos paulistas, que podem, enfim, tomar a frente na história do duelo.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians

Adriano Corinthians x Atlético-GO (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)No último confronto, Adriano estava em campo pelo Timão (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)