terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ataque do Timão vive jejum: brecha para os 'gringos'

Marcelo Braga
Rodrigo Vessoni

Publicada em 07/08/2012 às 07:00
São Paulo (SP)

Atacante vive de gols, certo? Mais ou menos. Desde que foram campeões da Copa Santander Libertadores, os do Corinthians vivem de gols... mas os dos outros!

Afinal, o último feito por um jogador da posição completa um mês na quarta-feira. E o autor dele nem está mais no Timão: Liedson, hoje no Flamengo, marcou no empate por 1 a 1 contra o Sport, na Ilha do Retiro.

De lá para cá, foram nove gols marcados em sete partidas: dois do zagueiro Chicão, um do volante Paulinho e três de cada um dos meias Douglas e Danilo (confira abaixo).

Jorge Henrique, que não é de fazer muitos gols, é quem atravessa o maior jejum. O último foi em 18 de abril, contra o Táchira (VEN). Romarinho, desde que calou a Bombonera (ARG), não acerta mais. E Sheik, hoje machucado, também não conseguiu marcar desde o título da Copa Libertadores. Difícil...

A solução, então, pode vir com gingado sul-americano. Irritado com o segundo empate seguido sem gols, o técnico Tite admitiu que, em breve, deverá passar a utilizar o 4-2-3-1, com o peruano Paolo Guerrero como centroavante. A mudança dependerá da readaptação ao esquema nos treinamentos. Antes, com Liedson e (às vezes) Elton, o time jogava assim.

– Preciso tentar ajustar para trabalhar com ele na frente. O momento de fazer isso eu vou encontrar – admitiu ele, após o jogo de domingo.

Até agora, o novo dono da camisa 9 jogou apenas por 57 minutos, entrando no segundo tempo das partidas contra Cruzeiro, Bahia e Vasco. Sem chances, não teve nenhuma finalização a gol. Em São Januário, recebeu uma bola de Danilo dentro da área, mas acabou travado pela zaga no momento do chute. No treino desta terça, Tite deve definir a equipe titular que enfrenta o Atlético-GO, quarta, às 20h30, no Pacaembu.

Em enquete no LANCENET!, 45% dos internautas elegeram o ataque com Romarinho, Jorge Henrique e Guerrero como o ideal.

Outro candidato a gol pode vir do banco. Diante da evolução física no CT, o argentino Martínez deve ser relacionado pela primeira vez.

Vai chamar os gringos, Tite?

Jejum no ataque

Corinthians 1x3 Botafogo
11/7 O Timão toma um sapeca do Fogão em casa. O gol de honra, no fim, é de Chicão, de pênalti.

Corinthians 2x1 Náutico
14/7 O reencontro com a vitória no Nacional tem show de Danilo no Pacaembu: são dois gols do meia.

Flamengo 0x3 Corinthians
18/7 A goleada no Engenhão tem dois gols de Douglas e um de Danilo. Sheik perde um pênalti.

Corinthians 1x1 Portuguesa
21/7 No Pacaembu, a Lusa sai na frente, mas Douglas empata após bater falta direta. JH quase desvia...

Corinthians 2x0 Cruzeiro
25/7 No Pacaembu, JH sofre pênalti, mas Chicão bate e faz. No fim, o volante Paulinho amplia o placar.

Bahia 0x0 Corinthians
29/7 Em Pituaçu, o Timão não marca nenhum gol, mas se segura na defesa. Todo mundo em branco.

Vasco 0x0 Corinthians
5/8 Novo empate sem gols, esse em São Januário. Atacantes até criam chances, mas o placar não é mexido.