quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Projetando o clássico, Cássio elogia rival Rogério Ceni

Cassio - Corinthians

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

No domingo, quando Corinthians e São Paulo se enfrentarem pela rodada que encerra o primeiro turno do Brasileirão, um possível duelo já chama a atenção das duas torcidas: os goleiros Cássio e Rogério Ceni. Enquanto o capitão são-paulino já é uma figura bem-conhecida no cenário nacional, o alvinegro entrou em evidência recentemente e já caiu nas graças dos corintianos.

Por mais que a fase seja boa, Cássio elogia o camisa 1 rival, e pede atenção aos companheiros para não cometerem faltas nas proximidades da área, onde o arqueiro tricolor é letal.

"A qualidade dele é indiscutível em faltas e pênaltis, é um grande cobrador, um dos melhores do Brasil. Preciso estar atento e preparado, montando bem a barreira também e ficando posicionado da melhor forma", comentou Cássio.

"É sempre importante ter atenção e calma nos lances, pois há momentos que podem causar faltas. Vamos ter cuidado também em relação sobre onde fazer falta. Mas sei que há horas inevitáveis e. se acontecer, tenho de estar preparado para não tomar o gol."

Em outras declarações reproduzidas no Futnet, o goleiro corintiano refutou a hipótese de seguir os passos de Ceni e se especializar nas cobranças de bola parada, já que, segundo seus companheiros, é dono de um chute potente.

"É melhor deixar para o pessoal. Meu negócio é tentar ligar o ataque. Se fosse bater também, iria muito mal, teria de treinar bastante. De repente, teria um chute forte, mas prefiro me preocupar em não tomar gols mesmo", encerrou Cássio.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.