quinta-feira, 23 de agosto de 2012

'Cair não é um defeito', afirma Mano sobre críticas de Tite a Neymar

Mano Menezes e Neymar, Brasil (Foto: Mowa Press)Mano Menezes e Neymar durante treino da
seleção brasileira (Foto: Mowa Press)

As críticas feitas por Tite ao atacante Neymar não ganharam o coro de Mano Menezes. Pelo contrário. O treinador da seleção brasileira saiu em defesa de seu pupilo, apesar de respeitar a opinião do técnico corintiano. Após o clássico de domingo entre Santos e Corinthians,Tite disparou contra o craque do Peixe, afirmando que o atacante era um mau exemplo, pelo fato de simular faltas. Durante a convocação desta terça-feira para os amistosos com África do Sul e China, Mano discordou.

- Jogador rápido, leve, quando é tocado em velocidade, não tem como não cair. Cabe ao arbitro decidir se foi falta ou não. Cair não é um defeito.

Com a experiência de quem treinou o Corinthians por dois anos e meio, Mano Menezes não quis entrar em conflito com Tite, mas disse que a emoção do clássico pode ter feito o técnico criticar Neymar.

- As questões de um clássico dizem respeito ao clássico. Às vezes, você é mais duro na emoção. É muito mais fácil analisar com a razão, quando se está frio. As pessoas que estão envolvidas tem a parte emocional do jogo. Talvez com mais calma, o Tite possa trocar de opinião, ou talvez mantenha a mesma opinião.

Sobre o fato de os jogadores brasileiros serem criticados por simularem faltas, Mano diz não ver problemas nisso.

- Há algum tempo, até pela maneira de se apitar jogos nacionais, os jogadores passaram de testar pequenas faltas. Não acho que esse seja um defeito grave nosso que tenhamos que atacar.

A seleção brasileira se apresenta em Cotia, no CT do São Paulo, no próximo dia 3 de setembro. Os treinamentos no Tricolor paulista vão até o dia 6.