domingo, 5 de agosto de 2012

Preview: Vasco x Corinthians

Vasco e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário, em duelo válido pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times têm protagonizado grandes confrontos desde a última temporada, quando o alvinegro paulista conquistou o Brasileirão e o Cruz-Maltino ficou com o vice. Na campanha vitoriosa do Timão na Copa Libertadores deste ano, o Gigante da Colina deu bastante trabalho nas quartas de final.

O Cruz-Maltino busca a vitória para assumir momentaneamente a liderança da competição nacional, já que o Atlético-MG teve seu jogo contra o Flamengo adiado. Enquanto isso, o time de Parque São Jorge, que ocupa a nona colocação, tenta continuar subindo na tabela.

"Corinthians e Vasco traz muita visibilidade e o pessoal fica olhando mais para esse jogo. O Vasco foi a equipe mais competitiva e leal que enfrentamos até o momento. Na Libertadores, praticamente não erraram em termos de marcação, de intensidade e competitividade. É mais do que um clássico normal por tudo o que as equipes têm feito"

- Tite

"Observo bastante o Corinthians. É o time mais competitivo que tem no Brasil. Os volantes estão em todas as jogadas e isso é difícil perceber em outras equipes. Paulinho e Ralf atacam, defendem, e toda a bola para eles é a do jogo. Isso faz uma diferença considerável"

- Carlos Alberto



  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
VASCO
Fernando Prass
Auremir, Douglas, Fabrício, W. Matheus
Nilton, Wendel, Juninho, Carlos Alberto
Eder Luis, Alecsandro
CORINTHIANS



Cássio
Alessandro, Wallace, P. André, F. Santos
Ralf, Paulinho
, Douglas Danilo
J. Henrique, Romarinho
(Guerrero)


Sem poder contar com o zagueiro Dedé, suspenso, o técnico Cristovão Borges iniciará a partida com Fabrício ao lado de Douglas, que está recuperado de dores na coxa direita. Por outro lado, Juninho Pernambucano e Nilton, que cumpriram suspensão contra o Internacional, retornam ao time.

Do outro lado, o técnico Tite segue com problemas para escalar a equipe. Na zaga, Wallace segue ao lado de Paulo André, pois Chicão ainda não se recuperou de um edema na coxa esquerda. No ataque, Emerson, com dores no tornozelo esquerdo, segue no departamento médico. Romarinho e Guerrero disputam posição.

  COBERTURA EM TEMPO REAL

Aqui em Goal.com, você acompanha todos os detalhes do confronto válido pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Fique ligado a partir das 16h para acompanhar nossa cobertura em tempo real!

“Corinthians e Vasco tem a característica de clássico brasileiro por todos esses aspectos. Traz muita visibilidade e o pessoal fica olhando mais para esse jogo. O Vasco foi a equipe mais competitiva e leal que enfrentamos até o momento. Na Libertadores, praticamente não erraram em termos de marcação, de intensidade e competitividade. É mais do que um clássico normal por tudo o que as equipes têm feito”