domingo, 5 de agosto de 2012

Após dois empates sem gols, Tite volta a cogitar mudança no ataque do Corinthians

LANCEPRESS!
Publicada em 05/08/2012 às 19:21
Rio de Janeiro (RJ)

Diante do Vasco, em São Januário, neste domingo, o Corinthians pressionou, mas não conseguiu abrir o placar e ficou no empate em 0 a 0. Com o resultado, o Timão repetiu o placar do duelo com o Bahia e evidenciou a "crise" do ataque, que tem apenas 13 gols no Campeonato Brasileiro.

Sem Emerson Sheik, com entorse no tornelezo esquerdo, Romarinho e Jorge Henrique formaram o setor ofensivo contra o Cruz-Maltino. Mas a dupla passou em branco mais uma vez. Ao todo, a equipe finalizou 10 vezes (5 certas e 5 erradas).

Com o ataque em baixa, Tite voltou a cogitar a mudança do esquema e usar um centroavante de ofício, neste caso, Guerrero. Ao ser perguntado sobre a nova tática, o treinador relembrou que o time tinha um bom rendimento na boa fase de Liedson, que deixou o clube recentemente e acertou com o Flamengo.

- Sim (mudança tática), mas com entrosamento, assim como era com o próprio Liedson, com linha de três atrás - explicou.

Paolo Guerrero entrou no duelo com o Vasco aos 23 minutos do segundo tempo e teve atuação discreta. Ele também já havia entrado em campo contra Cruzeiro e Bahia. Agora, ele vive a expectativa de ser titular contra o Atlético-GO, quarta-feira, no Pacaembu.

- Ele (Guerrero) é um grande jogador e tem que ganhar a oportunidade quando o time estiver mais entrosado. Vamos deixar para ver o desempenho da equipe (nos próximos treinos) - finalizou.