domingo, 5 de agosto de 2012

Elogiado por Tite, Guerrero terá de esperar mais para ser titular

Contratado para ser o goleador do Corinthians na temporada, Paolo Guerrero ainda não ganhou totalmente a confiança do técnico Tite. Pela terceira vez consecutiva, o peruano ficou apenas opção entre os reservas e entrou no decorrer da partida. Neste domingo, o jogador substituiu Jorge Henrique aos 23 minutos dos segundo tempo, no empate com o Vasco.

De acordo com o treinador, o atacante ainda vai ter de esperar mais para ter uma oportunidade como titular. Para a partida da próxima quarta-feira, contra o o Atlético-GO, no Pacaembu, o comandante do Timão não confirmou qual equipe vai levar a campo, mas dificilmente Guerrero deve estar presente entre os titulares.

– Temos de ter cuidado para dar oportunidade no momento que ele merecer e estiver entrosado. Não podemos forçar. Vamos tentar ajustar, ele é um grande jogador, mas tudo tem seu tempo. O momento de fazer isso (colocar como titular) é o que vou ter de encontrar – afirmou Tite, após a partida deste domingo.

Antes da partida com o Vasco, Guerrero atuou sete minutos contra o Cruzeiro, e 30 minutos na partida com o Bahia. Mesmo assim, o peruano, que chegou ao clube há três semanas, já briga por uma vaga de titular. Antes do jogo deste domingo, o atacante demonstrou desenvoltura nos treinos e disputava a vaga com Romarinho, mas começou a partida entre os reservas.

Sem Liedson, que não renovou contrato e acertou com o Flamengo, e com Élton em baixa, Guerrero foi contratado para assumir a camisa 9 do Corinthians e a função de goleador da equipe. O Timão desembolsou cerca de R$ 7,5 milhões para contratar o peruano, que estava no Hamburgo, da Alemanha.

Guerrero, Vasco x Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians )Guerrero entrou no segundo tempo, mas não conseguiu marcar (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians )