quarta-feira, 4 de julho de 2012

Oswaldo confia no Timão, mas pede atenção ao Boca

LANCEPRESS!
Publicada em 03/07/2012 às 20:42
Rio de Janeiro (RJ)

Com experiência de duas Libertadores disputadas pelo Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira, hoje no Botafogo, está confiante no título do Timão na decisão desta quarta-feira, contra o Boca Juniors (ARG). O treinador afirmou que a atuação da equipe brasileira na partida de ida, em Buenos Aires, o deixou otimista.

No entanto, Oswaldo não deixou de alertar sobre o potencial dos Xeneizes. Na opinião do treinador, o Boca tem uma grande capacidade de superação. O técnico também rechaçou a ideia de que os argentinos não tenham mais o mesmo poderio de alguns anos atrás, quando venceram a Libertadores por quatro vezes em uma década.

- Vi o jogo de Buenos Aires e acho que o Corinthians fez um excelente jogo, o que me deixou bastante otimista pela conquista do título. Mas, temos que ver o lado do Boca, é um time que se supera. Vejo muitos dizerem que o Boca já não é mais o mesmo de um tempo atrás, mas eles usam bem o que têm de bom - analisou o técnico.

O ex-treinador corintiano ainda citou a capacidade do Boca em fazer frente mesmo aos adversários considerados melhores tecnicamente, como foi o caso do Fluminense, nas quartas-de-final, e do próprio Corinthians:

- Até por saber usar bem suas opções, o Boca dificilmente perde jogos e sempre faz gols em suas partidas. Embora joguem contra adversários fortes, como foi diante do Fluminense e, agora, contra o Corinthians.