quarta-feira, 4 de julho de 2012

No Timão, Chicão, Fábio Santos e Ralf se destacam nos pênaltis

LANCEPRESS!
Publicada em 03/07/2012 às 19:44
São Paulo (SP)

Na véspera da grande final da Copa Santander Libertadores, alguns jogadores do Corinthians treinaram cobranças de pênaltis após o treino tático, no CT. No Pacaembu, na quarta-feira, um novo empate contra o Boca Juniors (ARG), leva a decisão para a prorrogação e, persistindo a igualdade, para os pênaltis.

Alessandro, Paulinho, Emerson Sheik, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf e Chicão foram alguns dos que cobraram nos goleiros Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes. Os destaques ficaram por conta de Chicão, que não errou nenhum dos cinco que bateu, além de Ralf (100% em três cobranças) e Fábio Santos, com cinco acertos e apenas um erro. Os demais atletas tiveram algumas falhas.

- Esse treino a gente vem fazendo há um bom tempo. Se tiver que ir, vamos para os pênaltis. E, se for, vamos ter de vencer- garantiu Danilo, que cobrou apenas um pênalti e marcou o gol.

Além de ter ido bem nas cobranças de pênalti, Chicão foi eficiente também em suas batidas de falta. Ao lado de Alex, bombardeou os goleiros com bolas bem batidas, a maioria delas no ângulo, e mostrou que a sua bola parada poderá ser determinante na final. Os arremates do meia também foram bem perigosos.