quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cidade de Romarinho terá telão para acompanhar final da Libertadores

praça - telão - Palestina - cidade Romarinho (Foto: Marcos Lavezo / Globoesporte.com)Praça onde será montado o telão do jogo
(Foto: Marcos Lavezo / Globoesporte.com)

Com quase 12 mil habitantes, a pequena cidade de Palestina, próximo a São José do Rio Preto, no interior paulista, caberia inteira no estádio do Pacaembu para acompanhar a final entre Corinthians e Boca Juniors, que pode dar o título inédito ao Timão. Mas se a cidade não pode ir até ao Pacaembu, os moradores deram um jeito de torcer pelo Corinthians e pelo filho mais querido da cidade, o atacante Romarinho.

Segundo Morcy Trindade, um dos organizadores da festa corintiana, a expectativa é receber quase três mil pessoas na praça. Desde o começo da manhã desta quarta-feira, três carros de som andam pelas ruas da cidade divulgando o telão que será montado na principal praça da cidade. Foram montadas tendas em frente à igreja principal para que os moradores acompanhem não só o Corinthians, mas o novo ídolo da Fiel.

- Ele levou o nome da cidade para todo o país. No jogo de hoje não serão apenas corintianos que vão torcer pelo Romarinho, mas também os palmeirenses, são-paulinos e santistas. Nossa torcida é que ele entre no segundo tempo e marque um gol, para que ele e a cidade fiquem marcados na história do Corinthians, afirma Trindade.

torcida do Corinthians na Palestina - cidade do Romarinho (Foto: Marcos Lavezo / Globoesporte.com)Crianças se reúnem cedo para torcerem pelo Ro(Foto: Marcos Lavezo / Globoesporte.com)

Em nome da amizade...

Donizete Garcia amigo do Romarinho - Corinthians São Paulo (Foto: Marcos Lavezo / Globoesporte.com)Amigo de Romarinho vira casaca
(Foto: Marcos Lavezo / Globoesporte.com)

E realmente não serão só os corintianos que vão torcer pelo Timão e pelo Romarinho nesta noite em Palestina. O representante comercial Idério Donizete Garcia, 39, é torcedor do São Paulo, mas admite que na noite desta quarta-feira abrirá uma exceção.

- É um momento especial para Palestina, ver um garoto nascido aqui disputar uma final de Libertadores. A cidade aqui é mais conhecida pela agricultura e pela festa de peão. Ver o Romarinho chegar em um time grande e se dar bem tão rápido é um orgulho para todos nós, diz o comerciante.

Idério fala bem de Romarinho e do Corinthians, mas com um tom de tristeza no ar. Além de ter de torcer pelo maior rival conquistar o único título que falta, ele lamenta ver o Romarinho atuar no time do Parque São Jorge. - Minha maior tristeza, como são-paulino, não seria ver o Corinthians ganhar a Libertadores, mas sim ver o Romarinho jogar pelo clube. Ainda mais que ele fez testes no São Paulo e hoje poderia estar fazendo dupla de ataque com Luís Fabiano.

Na época em que ainda jogava nas escolinhas de futebol de Palestina, Romarinho foi convidado a fazer testes no São Paulo, mas a saudade de casa, quando ainda tinha 9 anos, fez com que ele voltasse para o interior.

Homenagem musical

Augusto Penna - amigo Romarinho faz música - Palestina (Foto: Marcos Lavezo / Globoesporte.com)Augusto Penna fez música para Romarinho
(Foto: Marcos Lavezo / Globoesporte.com)

Os moradores de Palestina já imaginavam o sucesso de Romarinho. Tanto que um amigo de infância do jogador, o cantor Augusto Penna, fez uma música para o craque ainda na época em que ele atuava pelo Bragantino. A música, intitulada “Explosão de Romarinho”, parecia que previa o sucesso repentino do garoto, que em dois jogos pelo Corinthians já marcou três gols.

- Fiz a música há uns três meses. Já havia muito tempo que eu queria fazer uma música para ele, daí conversei com o irmão dele e eles gostaram. Uma vez, o Romarinho estava na cidade e nos encontramos em uma lanchonete e ele cobrou a música. Aí depois de um tempo mostrei para ele, que aprovou na hora, afirma o cantor, que jogava bola com Romarinho na infância.

E se as músicas inspiradas no atacante Neymar são na base do funk, a do Romarinho é no sertanejo universitário, ritmo mais tocado no interior paulista, principalmente em Palestina.

- Quis fazer uma melodia para as pessoas dançarem e acho que ficou em um ritmo bem legal. Espero agora que a carreira do Romarinho continue a deslanchar e que minha música vá no embalo dele, torce o cantor, de 21 anos.

Confira a letra da música ‘Explosão do Romarinho’

Ajeitei o meu cabelo, sem medo de ser feliz.

Pus uma roupa de paquitão, do jeito que eu sempre quis.

Dei uma olhada no meu Rolex, deu a hora de sair.

Na primeira boate, vou cair, vou cair.


Que vontade de dançar, meu corpo inteiro requebra.

Na primeira boate, vou parar e vou chamar.

Trazer uma multidão, com fila indiana.

Na dança do trenzinho, Augusto Penna também dança.

Vem, vem, vem , vem, vem, vem dançar comigo.

A dança do trenzinho é fácil de ser seguida.

Vem, vem, vem , vem, vem, vem aqui comigo.

O vagão já tá lotado e o trem já tá partindo.

Piuí, piuí, piuí, piuí.

A dança do Romarinho veio para explodir.