domingo, 1 de julho de 2012

Jorge Henrique deve treinar nesta segunda para se confirmar na final

Renato Rodrigues
Publicada em 01/07/2012 às 20:08
São Paulo (SP)

O meia-atacante Jorge Henrique deverá voltar aos treinos na manhã desta segunda-feira. A expectativa do departamento médico do Corinthians é liberá-lo e, caso ele não sinta dores, estará confirmado para o segundo jogo da final da Copa Libertadores, no Pacaembu, nesta quarta-feira.

O departamento médico o examinou, fez exames e não constatou nenhuma lesão muscular no local. O edema (pequeno desarranjo muscular) não deve tirá-lo da decisão da competição. Ele deixou a partida na Bombonera ainda no primeiro tempo, dando lugar a Liedson.

- Ele melhorou bem das dores nos últimos dias. Não está mais reclamado. Nossa expectativa é que ele vá a campo amanhã (segunda-feira). Não sentindo nada, a gente confirma ele para o jogo - afirmou o Julio Stancati, médico do clube, ao LANCENET!.

A possibilidade de o camisa 23 participar do jogo é considerada uma grande notícia pelos médicos, que estavam receosos quanto à situação, já que o atleta sentia dores. O próprio Jorge Henrique, após o apito final da partida em Buenos Aires, afirmou que não perderia a decisão por nada.

Sheik e Alex não preocupam

Poupados dos últimos treinos da equipe nos gramados do CT Joaquim Grava, o atacante e o meia têm sido preservados para a decisão.

O problema de Emerson Sheik é antigo, o que o fez perder alguns jogos no início deste ano. Com problemas no púbis, ele faz um tratamento especial para diminuir as dores. Já o meia estava com uma forte gripe. Praticamente recuperado, ele também está confirmado. A dupla treinou na manhã deste domingo e deve trabalhar de novo nesta segunda-feira.