domingo, 1 de julho de 2012

Boca apreende ingressos falsos e vai verificar bilhetes dos torcedores

torcida no treino do Boca Juniors (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Torcida acompanha treino do Boca neste domingo
(Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)

O Boca Juniors apreendeu no último sábado ingressos falsos para a final da Libertadores da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu. De acordo com o clube, as entradas foram vendidas pela internet e tinham comprovante replicado do verdadeiro, utilizado pelo sistema oficial de vendas do clube.

Para evitar que seus torcedores se frustrem na entrada do estádio, o Boca colocou à disposição, segunda e terça-feira, das 13h às 18h, funcionários que vão verificar se os ingressos comprados são verdadeiros. A checagem será feita na Bombonera.

O maior temor do clube é ocorrer algo parecido com o que passou o Corinthians na partida da última quarta-feira. Muitos torcedores foram do Brasil para a Argentina sem ingresso e isso gerou uma procura alucinada pelas ruas de Buenos Aires e, principalmente, no hotel em que a delegação alvinegra se hospedou. Horas antes da partida, diretores da torcida uniformizada discutiam com pessoas do Corinthians e pediam um telão para assistir ao confronto decisivo.

O Boca já fez apelo público para que seus torcedores não viagem a São Paulo caso não tenham comprado seu ingresso. Dos 2.450 lugares a que terá direito na arquibancada, o clube reservou 1.533 para seu sistema de ranking, em que os sócios somam pontos a cada partida em que comparecem e, de acordo com sua colocação, têm direito a comprar um ingresso.

Outra parte será destinada a quem comprou pacotes de viagens em três voos oficiais, organizados pelo Boca Juniors, para São Paulo. Há ainda lugares obrigatoriamente reservados para autoridades. O rival do Timão também alertou que não vendeu nenhuma entrada para agências de viagens.