domingo, 15 de julho de 2012

Feliz com a permanência, Paulinho diz: ‘A torcida merece tudo isso’

 A recusa de uma proposta do Inter do Milão-ITA fez o volante Paulinho ganhar ainda mais pontos com a torcida do Corinthians. Garantido no clube até a Libertadores do ano que vem, ele voltou a jogar bem neste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico(veja os melhores momentos no vídeo ao lado), e foi ovacionado pelos fãs depois da partida. Realizado, Paulinho retribuiu jogando sua camisa à torcida que gritava seu nome no tobogã do Pacaembu.

O volante deu um belo passe para o primeiro gol do Timão, marcado por Danilo, e reconheceu que a recente conquista da Taça Libertadores havia relaxado o elenco na última semana. Focado no Corinthians, ele mostrou gana para vencer mais torneios com a camisa alvinegra.

- A torcida merece tudo isso, a direção fez um grande esforço, eu também fiz todos os esforços para permanecer, era o mínimo que a torcida merecia. Acho que estou marcando meu nome na história do clube, e com esse carinho depois da grande conquista da Libertadores, a melhor forma de retribuir é vencendo os jogos – celebrou Paulinho.

O volante admite que viveu uma semana de indefinições, mas com final feliz. Pela Libertadores 2013 e Copa de 2014, no Brasil, Paulinho abriu mão de um salário maior em Milão. Ele ganhou um aumento para permanecer, mas ainda abaixo do que ganharia jogando na Itália. E renovou contrato até o fim de 2015, assim como o parceiro Ralf.

- Estou muito contente por ter resolvido tudo. Essa semana foi muito importante para mim. Vou ficar, e é com muito orgulho que digo isso – afirmou o volante.

O contrato de Paulinho com o Timão vai até 2014. Mas se surgir uma boa proposta depois da Libertadores do ano que vem, ele será liberado. O Corinthians tem apenas 10% dos direitos econômicos, e os outros 90% são divididos igualmente entre o Audax-SP e o Banco BMG.