domingo, 15 de julho de 2012

Comentarista destaca inteligência acima da média do 'herói' Danilo

Vice-artilheiro do Corinthians na Taça Libertadores, o meia Danilo foi decisivo para o Timão, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 em cima do Náutico, que, por enquanto, tirou a equipe paulista da zona de rebaixamento. O comentarista Luiz Ademar lembrou de outras campanhas onde o jogador teve atuações decisivas. Para ele, o senso coletivo e a inteligência tática do meia sempre estiveram acima da média.

- A inteligência tática do Danilo pouca gente percebe. No primeiro gol, ele tava aberto pelo lado esquerdo, puxando o contra-ataque, chamando a marcação. A parte tática e o senso coletivo dele são fundamentais. Isso não é de agora. No Campeonato Brasileiro do ano passado e na Libertadores, foi assim. Quando foi campeão paulista e campeão do mundo pelo São Paulo também foi assim. É um jogador acima da média - disse o comentarista, no "Troca de Passes" de sábado.

Mas não são só as características ofensivas do meio campo que merecem destaque na avaliação do comentarista. Para Luiz Ademar, Danilo também foi fundamental para desequilibrar os contra-ataques do Timbu.

- Ele também ajuda na marcação e puxa o contra-ataque. Ele marca o lateral adversário demais. O Alessandro sobe o tempo todo, mas com o Danilo ali ele não conseguiu. Teve um momento em uma bola de contra-ataque do Náutico que foi o Danilo quem salvou - disse.

Com oito pontos, neste momento, o Corinthians está em 13º lugar. Na próxima rodada, na quarta-feira, a equipe encara o Flamengo, no Engenhão.

Danilo comemora gol do Corinthians contra o Náutico (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Danilo comemora um dos seus gols sobre o Náutico (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)