quinta-feira, 28 de junho de 2012

‘Gritei com o gol do Boca e depois quase me arrebentaram’, diz Marcos

Marcos e Bruno em evento do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)Marcos e Bruno, em evento do Palmeiras nesta
quinta (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)

O ex-goleiro Marcos é ídolo do Palmeiras, carrasco do Corinthians e agora torcedor do Boca Juniors. Descontraído, o “Santo” admitiu nesta quinta-feira que torceu pela equipe argentina na primeira partida da final da Taça Libertadores, e fará o mesmo na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Apesar de reconhecer que o rival do Verdão deu um grande passo para sua primeira conquista sul-americana com o empate em 1 a 1 em Buenos Aires, Marcos mantém a esperança na mística da equipe argentina.

– Eu gritei quando o Boca fez gol, aí quando empatou os caras quase arrebentaram a minha casa com rojões (risos). Eu brinco quando a gente ganha, e brincam comigo quando eu perco, é normal. Se o Corinthians for campeão, vou ter de aguentar. Caso contrário, eles que me aguentem – brincou o “Santo”, durante evento do Palmeiras na Arena Palestra.

Se o Corinthians for campeão, vou ter de aguentar. Caso contrário, eles que me aguentem!"

Marcos

Marcos fez muitos elogios à equipe treinada por Tite, principalmente ao sistema defensivo, que sofreu apenas quatro gols na Libertadores. Mesmo assim, mostrou confiança em Riquelme e companhia para o jogo da próxima quarta-feira, no Pacaembu.

– O Corinthians não chegou onde chegou por acaso. O Tite fez um grande trabalho, a defesa toma poucos gols e o time é bem organizado. Mas, como palmeirense, sou Boca e não perco a esperança – avisou Marcos.

Quem também seca o Corinthians na decisão é o atacante Barcos, nascido na Argentina. Apesar de dizer que não torcia pelo Boca na infância, Barcos entende que a rivalidade com o time alvinegro é grande. Por isso, não quer saber de festa corintiana na semana que vem.

– Tenho que torcer para o Boca, são duas grandes equipes, mas vou torcer para que vençam nosso rival – disse Barcos.

A dupla esteve presente no lançamento do plano sócio-torcedor Avanti, nesta quinta-feira, no prédio administrativo da Arena Palestra. Ambos se preparam para a decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, que começa no próximo dia 5, na Arena Barueri – Barcos como titular do ataque, Marcos como torcedor e embaixador do clube.

Marcos comemora penalti defendido de Marcelinho Carioca na Libertadores, Plameiras x Corinthians (Foto: Agência Estado)Foto histórica: Marcos comemora defesa em pênalti de Marcelinho na Libertadores (Foto: Agência Estado)